quinta-feira, 28 de junho de 2012

E estava certo!!!

Dizia eu ontem que o melhor é celebrar sempre porque depois de uma boa notícia acontece o resto da vida!!! É sofrer, cambada!!!
E não é que estava (e está habitualmente....) certo??


Pois então: a Selecção nas meias-finais (a boa notícia), jogo para cá, jogo para lá, "ai Meus Deus que vamos a prolongamento, não me digam que ainda nos calham as grandes penalidades, isso é uma lotaria e o Patrício não é o Casillas"... Afinal, safa a 1ª grande penalidade (boa notícia), mas o João também falha (é a vida a acontecer....) e pronto "já fomos....". E os festejos, que eram para durar 3 dias (até à Final, mais coisa menos coisa....) ficaram-se apenas pelo efeito pós-festa (Guronsan, dores de cabeça e comprimidos para a mesma). E todos os que vieram trabalhar, muito devagarinho no trânsito, para não terem de gritar algum impropério que lhes aumentasse a sensação de "eu sabia que hoje devia ter tirado o dia!". Chefe acho que foi qualquer coisa que comi que me caiu mal....ou as tapas ou o sacana do presunto de porco ibérico!! Alguma coisa foi....


E voltamos ao cenário de 2ª feira metido no corpo da 5ª que habitualmente até é bem disposta.... Ao menos eu fiz a festa antes: foi a foto no perfil do Facebook, foi as mensagens de ânimo de "inté os comemos", as imagens partilhadas das muitas bandeirinhas pelas janelas/varandas a fora.... 
Alguém me empresta 2 deditos para meter à goela?? (sacanas dos galegos......hijos de ****. Já me sinto muito melhor!) 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A ver se me lembro.....

.....que doravante não desato a pensar que uma boa notícia implica que vai ficar tudo bem!!! Porque pode ser mesmo só isso: UMA boa notícia! Existem todas as outras....as más, as mais ou menos (como eu detesto esta expressão....) e até as que são somente isso: notícias.
Seria igualmente importante não esquecer que além das "ondas", de que já falei, também há os ciclos. Aqueles que levam a que pensemos "mas esta porra (pode escrever-se isto, não pode???) nunca mais tem fim??" e os outros, que geralmente duram menos ou, por serem bons, parecem que acabam depressa, conotados como o "isto agora é que vai ser do caraças!!" (e isto também se pode escrever, certo?? É que com o tal do desacordo coiso, nunca sei....)! 
Por isso, o melhor mesmo é celebrar sempre (por oposição a andar de trombas) pelas pequenas coisas, nem que pareçamos tolinhos. Ao menos a festa ninguém nos tira! 


A vida deveria ser como os santos populares: há sardinha assada, febras, bifanas, no pão ou no prato, sangria, cerveja, vinho de pressão (ou seja, ingredientes não faltam!). Quem vier por bem, venha e traga amigos! Divirta-se porque só dura 1 dia de cada vez (apesar de serem 3 vezes no mesmo mês...)...cante, dance, coma e beba! Sem ter medo do ridículo e do que os outros possam pensar (o espírito dos Santos não é assistir....é participar da festa...até porque isto não é nenhum cinema!). Não é como se não houvesse amanhã.....é como se isto só se repetisse mesmo 3 vezes!! 
Vou só tomar um suplemento de fósforo....a ver se não me esqueço!




terça-feira, 26 de junho de 2012

.....ainda há coisas que nos fazem felizes!


É sobretudo importante lembrarmo-nos disto quando os dias correm mal! Pois claro....então se estamos felizes, supomos que as coisas correm bem!! Certo, mas não era bem isso que eu pretendia....
Acordamos e é 2ª feira....menos mal porque vai estar um granda calorão! Foi um fim de semana em grande....e temos mais 5 dias pela frente até ser, novamente, fim de semana! E a vida não pode ser só isto... 1 hora para fazer 3 kms...isto promete! Adiam para a tarde a reunião que tínhamos de manhã.....porreiro, lá se vai o planeamento! O final do dia traz mais "toca a despachar": supermercado (porque no fds não deu...) e outras passagens para comprar mais não sei o quê....Ir a correr para casa! Fixe, já lá vai a 2ª feira....mas quando o dia já só tinha mais 1/2 hora, ainda com a neura, eis que toca o telefone! Que estranho...a esta hora??? Uma enorme surpresa de alguém em quem se tinha pensado todo o dia e que estava na mesma onda (sim, que isto, nas pessoas, ou se está no mesmo comprimento de onda ou não funciona...a propósito, acho mesmo que a vida é uma enorme onda: umas vezes entra-se e faz-se uma surfada perfeita, noutras andamos todos enrolados na rebentação...a levar porrada da maré e a entrar-nos areia nem sei para onde).
Ok, retomando..... De repente, começa a 3ª feira e damos por nós a roubar 1 hora ao começo do dia só para dar mimo....o tal aconchego da alma!!! Suddenly, a semana já parece menor e o dia já nem se nos assemelha assim como tão mau!
Não há coincidências....mesmo!!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Coisas em que acredito....

...em 1ªs impressões....e em confirmá-las com 2ªs e 3ªs impressões...e estarem sempre certas!
...em boas vibrações........mesmo que um dia não passem de memórias.
...em gut feeling....aquela espécie de borboleta que se sente na barriga. Nunca me decepcionou!
...em encontros e reencontros.
...em saber esperar, ainda que queiramos ir a correr. Sabe melhor...porque tem o sabor da vitória!
...em ganhar umas vezes e em saber perder outras.....sobretudo em deixar-se perder.....
...em aprender, todos os dias, que a Vida só afasta de nós quem não merecia estar nela, e que se uma e outra vez as pessoas entram na nossa vida é porque merecem....para nos ajudar a aprender!
...em sentir Saudade....querer estar naquele lugar, com aquela pessoa (e naquele lugar com aquela pessoa....), lembrar como foi e desejar que seja outra vez!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Hoje é mesmo 2ª feira....

.....e traz aquele mood próprio que diz "não tarda invento uma desculpa e vou-me embora...ver o mar!".
Ainda a euforia do Euro 2012 e a passagem aos 4ºs de final....e o Cristiano Ronaldo e as buzinadelas e as vuvuzelas e as celebrações delas (e deles, mas era para rimar...)! E depois, começar a planear o dia....a semana....e a 6ª que não chega! E depois aquela notícia que nos faz pensar "por que diabos é que eu saí hoje de casa??". "Não resistiu ao transplante de medula porque teve complicações, infecções renais e pulmonares a que não resistiu". E sobretudo pensar que foi tamanha a alegria de 780 pessoas (deste lado) ao lerem o nosso tão eufórico comunicado sobre o tema e o "obrigado a todos os que se voluntariaram para ajudar o nosso colega: já são mais 200 inscritos"....e logo no Natal!! Época de alegria e de acreditar em Milagres. E agora, 6 meses volvidos isto! Recordo que era alegre e bem disposto e que lutou....e agora que vai deixar a Empresa para sempre.....e que essa empresa não é tão somente a última em que trabalhou....mas a que a Vida representa.
Não é justo....mas também ninguém nos disse que viver era justo..somente que valeria a pena! Quero acreditar que sim.....que ainda virão os dias bons!