terça-feira, 31 de julho de 2012

Sim, cometi erros...

...a vida não trazia Manual de instruções!
Serão 39 os degraus que completarei amanhã, nesta escalada que se chama Viver. Do que me arrependo verdadeiramente é de tudo o que não fiz! O que fiz, ainda que errando, apenas posso considerar que foi porque sim!
E o que melhor vivi foi tudo o que aprendi (isto não é uma musiquinha?), sobretudo porque doeu como tudo, fi-lo sozinha (with a little help from my friends..), mas teve o gosto de vitória. Vamos aos próximos degraus: a vida espera-me!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vá lá a gente entender as pessoas!

É complicado, mesmo muito complicado!
Num dia ataca-se....para no dia seguinte estarmos a fazer precisamente aquilo que levou a atacarmos. E aborrecemo-nos, irritamo-nos, gritamos, berramos, discutimos....para quê?? Para marcarmos posição. Para que não pensem que somos parvos ou que "fazem de nós gato-sapato". Para depois olharmos para a razão (apesar de válida!) e dizermos, para nós próprios, "serviu só para EU me chatear...do outro lado entrou a 100 e saiu a 200"!
O que é giro, mas mesmo mesmo giro? É aproveitarmos a vida para as pequenas coisas que ela nos traz! Quem tem filhos, que feche os olhos e se lembre do sorriso que esboçavam em pequenos quando nos aproximávamos e fazíamos algo que gostavam particularmente (uma careta....um aceno de cabeça...). Há algo melhor ou mais simples??


Uma ida a uma Feira Medieval em Sintra, aqui há uns dias, fez-me pensar que nada é mais recordado do que aquilo que é genuíno....simples e lembrado com um sorriso! 
Se me recordo de quem (ou o quê) me fez mal? Claro....mas esforço-me por dar o meu tempo por muito melhor empregue a pensar no que me faz feliz e a amar quem me ama! Quem não gosta...que ponha na borda do prato ou que peça um bitoque! Até nisto a vida devia ser menos complicada! Vá lá a gente entender as pessoas....


P.S: sob o signo do Leão (zodiacalmente falando)....que é o meu! E sem conotações clubísticas ou outras! Capturei a imagem na Feira Medieval e achei ter tudo a ver com este post. As simple as that!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Por vezes....

Dá-me uma enorme saudade....do futuro!!! Daquilo que vai ser...e que só de imaginar já sei que vai ser muito bom. Sonhar acordado é um enorme desperdício de tempo, dirão alguns, "vive mas é o dia a dia"...
Os dias devem viver-se um após o outro, é verdade, mas sempre como se fossem o último...até porque um deles será mesmo! Só que, sem sonhar, são infinitamente mais aborrecidos e sente-se que passaram sem algo especial.
Eu sou apologista do "nunca desistas de um sonho: se não houver numa pastelaria, procura noutra".....por outras palavras, se aquilo que sonhas não se concretiza, fá-lo com mais força! Os sonhos são feitos de magia, crença, mas também de paciência e insistência. Se todos os grandes feitos, quando eram somente sonhos, não fossem alimentados de esperança e de diferentes abordagens do seu criador jamais seriam sucessos! O que me lembra que ambas as palavras (sonho e sucesso) começam e terminam da mesma forma....ainda que pelo meio sucedam muitas coisas diferentes!! A esse "meio" chamo de Vida! Ela é o que nos acontece quando estamos ocupados a sonhar......

terça-feira, 10 de julho de 2012

Se há coisas que me irritam.....

....é que quem não tem uma vida própria ande ocupadíssimo com a minha! Eu já achava que tinha a síndrome do pirilampo (se a tua luz não brilha, não tentes apagar a minha....) mas agora é pior! 
Preocupo-me com a minha vida e com a dos que me são queridos, amigos ou família. Por quem não se enquadra em nenhum destes grupos, mas somente no de "conhecidos" não tenho nenhuma curiosidade em saber o que fazem ou deixam de fazer. Existem, fazem parte da minha lista de "amigos" no Facebook, mas é tudo! Alguns são Amigos, e com esses eu preocupo-me e costumo comentar com os próprios se algo os inquieta...aos restantes, se coloco um "gosto" é só isso mesmo: uma frase ou partilha bem conseguida. E por isso não concebo que quem não tem vida própria ande a ver o que faço, digo ou escrevo e depois comente com quem ainda tem uma vida mais pequena, com a agravante de ter uma curiosidade mórbida por pessoas que têm aquilo a que se chama de "não estou nem aí para ti". A verdade é que, quanto menos se liga às pessoas, mais elas querem saber porquê! "Se era suposto andarem miseravelmente infelizes, então porque é que partilham o que se assemelha a felicidade??" Ah, se calhar é porque são felizes!!!! 
Quando não se consegue ter ideias próprias, rouba-se as dos outros, o mesmo acontece com a vida.... É muito triste! O que me anima?? Comprar brincos, pulseiras e coisas mesmo mas mesmo sem significado....porque o que é mesmo importante não tem preço nem se compra nas lojas: chama-se paz de espírito, felicidade, amizade, amor! A quem não está familiarizado com nenhum destes critérios eu digo: get a life!!! (e deixem a minha em paz, pode ser??)



segunda-feira, 9 de julho de 2012

Um dia na praia

Para quem já foi muitas vezes à praia este ano, memórias como as que vou descrever não fazem sentido...
Mas para mim foi uma emoção renovada! Os preparativos dos comes e bebes, o bikini/toalha/protector solar novinhos em folha! Mas a velha praia de sempre! O dia não prometia muito calor, mas até ficou, a água assemelhava-se à retirada uns minutos antes do frigorífico, o vento que soprava nem era assim tão mau porque refrescava (até aqui, booooooooooooring....).


Boa oportunidade para lavar as vistas (porque o corpo estava fora de questão....a água gélida, lembram-se??) e para me isolar do Mundo a ler um livro e a ouvir rádio pelas apps recém instaladas. Os meninos da Maré Viva (não confundir com as boazonas da série) a limparem o lixo e a distribuírem os cinzeiros que uma marca de telecomunicações criou para as praias andarem livres de beatas.....os meninos e meninas a brincarem nas poças que a maré deixou ficar ao recuar...
Eis senão quando aparece a polícia militar!! Ele e ela em calções e muito discretos (certo.........nem fizeram desviar-se todos os olhares!!) a avançarem praia a dentro. Destino?? Uns 5 ou 6 senhores e senhoras daquele país do Sol Nascente com os olhos em bico (os senhores, não o país...), que estavam a apanhar, ilegalmente, claro, sacos de todo o tipo de concharia que para lá há (lapas e coiso e tal...). Toca a despejar tudo no mar e a sair, cabeça baixa e sacos murchos, pela praia a fora. A multa da praxe e a certeza de que hoje não há chop suey de marisco (isso existe???)..
E a resposta de todos: bem feita (e acho que nem se estavam a referir à senhora polícia ou às miúdas que por ali pipilavam.....)!
Gosto tanto de ir à praia! Nunca é um aborrecimento.....

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Wall of fame....

Quem já veio ao meu gabinete sabe que tenho uma enorme Wall of fame....que tem um "granda galo": geralmente 2 em cada 3 pessoas de quem colo fotos acaba por sair da empresa!!! Já me deram fotos e pediram encarecidamente para não colocar lá :) 
E também tenho desenhos que a minha filha fez para mim (e de outras meninas que nos vêm visitar...) e uma foto (alterada) minha e das insubordinadas que eu tenho a honra de chefiar em que eu tenho cara de tenebrosa líder e elas de aterrorizadas....a propósito...uma delas até já saiu da empresa!!!!!! (é ou não galo?????)


Agora ando a pensar fazer o mesmo nas paredes lá de casa....tenho visto coisas geniais na net e ando a escolher o que colar em vinil. Para o quarto da miúda tenho uma ideia: 

Acredita sempre em ti, mesmo que todos os outros digam que não prestas!

Para a sala ou entrada vi uma ou duas e estou indecisa....mas acho que me vou inclinar para esta, apesar de lhe mudar a imagem da flor que está por baixo...

...e colocar algo que nos identifique....uma foto minha e outra da C....

Face em vinil autocolante
E quando me cansar...arranco e colo novas!! Não era bom que fossem mais coisas assim na vida?? (colamos na parede uma foto de alguém que queremos que desapareça da nossa vida e puuff.....cansamos de ver alguma coisa e zás...venha a próxima!!)

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Até apetece trepar paredes

Revi esta semana um filme de que gosto bastante pela simplicidade e pela surpresa que os actores revelaram ser (Justin Timberlake não é alguém que imaginemos a ganhar um Óscar..). Uma comédia romântica com um enredo que apetece: 2 amigos que decidem ter sexo sem compromisso!! Mais ou menos o que chamamos (e que é o nome do filme...uma vez na história da 7ª arte que esteja bem escolhido!!) de amigos coloridos!
Dá-nos vontade de trepar pelas paredes acima...mas já se imagina como acaba!!
Um improvável publicitário que se revela um príncipe encantado (nós a malta do Marketing e Publicidade somos quase realeza ;)) e uma headhunter que acertou em cheio na pessoa que contratou...e que não corre o risco de ser despedido da vida dela, fazem um par inesquecível e que nos dá que pensar!!
Quem nunca pensou numa situação destas que se pronuncie... Não há super-heróis...e a trepar paredes só me lembro do Homem-aranha!!! Que no fundo é como tantas pessoas: usa uma máscara para não descobrirem quem é realmente!! E se aquilo de que gostamos é de gente que não se disfarça...que somente É?????

E afinal serviu para quê??

Escola primária, preparatória, secundária (as 2 misturadas ou não, tanto faz...) e depois a Universidade. Ao fim e ao cabo, sempre são uma carrada de anos (quase 20..) a estudar, queimar pestanas, dia fora, noite fora (e não é só pelas festas universitárias........uiiiiii). 
Chegados ao final, mercado de trabalho! Qual?? O que não nos dá hipóteses porque não temos experiência ou porque a temos a mais ou formação a mais ou não sei o quê a menos (o factor QI: quem indica!!)???
E depois vemos aberrações: um enfermeiro que vai ganhar menos de 4 euros por hora (as empregadas domésticas podem levar 6, 8, ça depend....), quando um senhor ministro, sabe-se agora, conseguiu licenciar-se num ano (num curso de 3 anos pós-bolonha, essa coisa tão linda que inventaram...).
Como ainda é só 4ª feira estas coisas revoltam-nos.....ainda se já fosse 6ª! 


E onde anda a paciência para aturar certas coisas?? Não é porque antes as relevávamos....é porque são muito mais aberrantes que no passado! Chamemos-lhe falta de vergonha na cara....isso sim, deveria ser uma doença tratada com uma injecção ministrada por um enfermeiro que ganhe menos de 4 euros por hora....a ver se ele é cá meiguinho!!
Não pode ser só isto que se leva desta vida..........