sexta-feira, 26 de abril de 2013

I am....


.....a believer! Apesar de saber (e ter vivido a experiência....) de que a injustiça é algo que aparece na porta de quem não merece, continuo a acreditar em finais felizes e que é possível ter coisas muito boas na nossa vida. Geralmente quando não se procuram, porque se as forçamos vai dar mau resultado!
Diplomacia é uma palavra que me assiste, muito mais que discutir (no mau sentido da palavra, não no do debate, esse adoro!), mas por vezes gostaria de ser (ainda) mais aguerrida, de não largar enquanto não esteja concluído o processo. Até porque há gente que não percebe que terminou, kaput, the end, finito.....e há os outros que percebem, mas que conhecem (ou acham que sim)  o que despoleta o pior em nós. Até aí há que ser temperamental, mudando o jogo: não ligar até deixa as pessoas mais furiosas!
O meu lema é acreditar sempre nos nossos sonhos e acordar para os viver, porque no final acaba tudo bem....e se não acaba bem, é porque não é o fim!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Resignação vs Never give up

Ira, raiva, vontade de partir tudo. Ou aceitar, não resignada mas espectante e segura de que what comes around goes around. 
Das melhores coisas que aprendi com a meditação foi que tudo é relativo, nós somos apenas uma peça...mesmo as que parecem não se encaixar, fazem parte da engrenagem. O nosso caminho é feito de boas escolhas e de más decisões, porque ambas são um ensinamento. Escolher virar à esquerda no cruzamento levou-me a perder 20 minutos porque fui pelo caminho longo....mas indo pela direita não tinha visto a paisagem linda e iria apanhar o tal acidente....em que até podia ser eu a protagonista.
Quando me perguntam: como é que aguentas? Ah se fosse eu.... Pois, lá está, eu não desisto, pode até parecer que me acomodei à ideia, mas estou é a ganhar balanço.
Porque o que se prepara hoje, ganha-se amanhã (nem o Mourinho ou o Jesus diriam melhor até porque se fosse o treinador do meu clube saía mais: é tudo ao molho e no fim a gente ganháramos!). 

Optimismo vs pessimismo. Always! Never give up.