sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cheiros.....

Poucas coisas existem melhor que o cheiro, para nos fazerem lembrar sítios, épocas ou pessoas.
É só imaginar: castanhas assadas, pão quente, pastéis de Belém, sabão azul e branco, "aquele" perfume especial. 
Incrível mesmo, não? E voltar à infância é num ápice: mercúrio-cromo, correr no alcatrão a ferver, carradas de creme Nivea no nariz, para não queimar na praia (bela aberração....chegava ao final do Verão com a penca cheia de sardas!!), Caladryl (para o sarampo e as queimaduras solares), pastilhas Super-gorila morango ácido.
Há cheiros de que sinto tanta falta....e há outros que gostaria tanto de nunca mais ter o desprazer de me cruzar com! 
O cheiro é mesmo algo de cuja importância só nos apercebemos quando estamos constipados: é tudo tão sem jeito!! Um dia destes, se me lembrar, tenho de falar do paladar.....e do tacto, da audição, da visão....e do 6º sentido....o que tenho taaaantas vezes, ou não fosse eu um espécime do sexo feminino.

Cheiro é bom....e recomenda-se, até porque nunca se sabe quando é que se acaba o Mundo (hoje é que não é!!).




1 comentário:

  1. Adoro cheiros(bons, claro...). Deve ser por isso que tenho as narinas grandes, para cheirar melhor. :)

    ResponderEliminar