Mentes pequenas não compreendem os grandes espíritos. Para se ser grande, há que se estar preparado para ser gozado, odiado e incompreendido. Mantém-te forte!
Este até pode ser um pensamento de vários, mas reflete o que sinto. Ao longo dos séculos, os que pensaram diferente, grandes espíritos, foram criticados, gozados, mortos (ora vejamos as grandes Mulheres que eram chamadas de bruxas e queimadas vivas....). E, anos, décadas ou séculos depois, veio a provar-se que tinham razão, que os loucos eram os outros, os que os odiaram.
Tanto se me dá: eu continuarei sempre a admirar quem ousa pensar ou agir de forma diferente, sem que forçosamente concorde, mas sempre respeitando. Somente espero que de mim sintam o mesmo....não porque me considere "iluminada" mas porque tudo o que faço é por acreditar que é útil e que vai fazer a diferença. Se sou um grande espírito?? O tempo o dirá, mas gosto de acreditar que outros me consideram confiável e digna do seu tempo e pensamentos. Só por isso, já vale a pena ser gozada, incompreendida e odiada...pelas mentes pequenas!!
Vou-me mantendo forte, ainda que o vento e a chuva não dêem tréguas. O Verão da vida é quando fazemos por isso....e gosto tanto de sentir o calor na cara ao final do dia, quando olho para o que se passou e aprecio o que fiz, como reagi, o que disse!
Sem comentários:
Enviar um comentário