terça-feira, 12 de março de 2013

Chegados àquela altura da vida....

....pomo-nos a pensar onde chegámos. Apesar de brincar com o Badface sobre o tema (agora que descobriste que isto é o meu blog, ficas a perceber a dedicatória....), a verdade é que a aproximação aos 40 nos dá que matutar!
O que fizémos bem, o que devíamos ter feito diferente ou não deixado que nos fizessem, o que ainda falta fazer....
Não sou pessoa de me arrepender, mas analisar eventos, isso já é a minha cara! O livro escrito (ok, foi só um post num livro de edição limitada...), as árvores plantadas (várias....espero que as de Porto de Mós subsistam..) e a filha (sem palavras para a descrever..), all check! Mas se a vida fosse tão simples....não teria graça nenhuma!
Se calhar cheguei a metade da vida, mas uma coisa é certa: gosto de pensar que devo viver como hoje fosse o meu último dia (não deixar nada por fazer, por dizer) e que devo aprender como se fosse viver para sempre.
Nada é mais amargo que o arrependimento....talvez só a ideia de que não houve conclusão de algo, que permanentemente nos atormenta, mas até isso se afasta, ainda que não fiquemos sem nos sentir surpresos. O quê, ainda estamos nisto, não estava já resolvido??? Serve para o trabalho, mas sobretudo para as relações pessoais.
Eu aprendi muito nesta metade do tempo, mas só vou dar valor mais tarde, quando interiorizar essa aprendizagem. Certinho!! E agora, o resto da vida espera-me, com licença que estou com pressa de aproveitar!



1 comentário: