terça-feira, 5 de julho de 2016

Toma!!

Uma das palavras mais importantes do vocabulário. Desde bebés que chama a atenção como poucas: toma!
Não é um "toma, embrulha e vai buscar". É um toma-lá-disto-que-amanhã-não-há. Oportunidades que se nos abrem vindas sabe-se lá de onde.
Esta era mais uma das never ending business trips para reuniões do Grupo. Para Viena, Áustria, desta vez. Sem muita vontade, como quase sempre. Mas vamos lá a isso. Avião enorme. A330. Grupos de miúdos aos molhos. Torneios internacionais? Mesmo ao meu lado viajam os portugueses. Uns 10, com 2 monitoras. Tão, mas tão bem comportados que me encheu de orgulho nos miúdos tugas!! Crianças, ainda assim. Deixá-los ser, senhor chefe de cabina. Alguns disparates próprios (entornar sumo, dá cá que eu como mas depois o estômago não chega, o bigode desenhado na cara da colega da frente que dormia...) mas desejosos de chegar à Village para as férias. Intercâmbio de jovens, explicou o Zé Maria (apaixonei-me mesmo por este miúdo) ao senhor austríaco a quem ofereceu bolachinhas! E os atrevidos Francisco (que passou um mau bocado no final com a turbulência, e a tia Carla explicou que deve olhar a direito e não mexer a cabeça....aterramos em 2 minutos, aguenta!!), prontamente ajudado pelo colega do lado com o saco de papel (Toma, pelo sim, pelo não) e o João que passou o tempo a explorar o comando fixe que acende luzes de cima e manda no ecrã da nossa frente. E a perguntar o que é que a 1ª classe come! Assim, na lata! E os ouvidos a estalar: apertem o nariz e façam como se o ar quisesse sair. Melhor?? Sim! Tomem lá uma ajudinha. São muitas as viagens que faz, nota-se por estar tão à vontade... E o muito obrigado deles no final da viagem e o meu desejo de que se divirtam imenso. Toma uma viagem tão gira! 
Depois da reunião do dia, passeio de eléctrico, dos mesmo antigos, com bebidas a bordo, para conhecer a cidade. Amazing! Toma lá desejo de miúda concretizado..... E um calor tão bom, um restaurante impecável, uma companhia sempre incrível (Ibéria rules!!!). Toma uma noite agradável!
Melhor que ir, só mesmo regressar. A miúda atrás de mim com um olhar de pânico porque não ia ao lado da mãe. Do  you want us to swap places? No problem! Deixa só chatear os senhores ao teu lado e o da minha fila e pronto, toma aconchego da mamã.
E é isso. A vida se encarrega de nos dar o que não esperamos. Muitas vezes mau, mas há que aproveitar a viagem. Podem haver outras vidas mas esta é agora. Toma e vive-a..... And that's really it. 



Sem comentários:

Enviar um comentário