quinta-feira, 27 de outubro de 2016

E se pudesses fazer agora algo?

E se pudéssemos não ter de pensar e ir fazer algo agora mesmo? Sem consequências. Sem pesos na consciência. Sem mas, ou talvez. Só fazer....
Na maioria das vezes (por enquanto, pelo menos....) como tudo o que me apetece. E tenho aquele defeito horrível, desprezível, que me faz ser tão detestada: não engordo! Ainda assim, muitas são as ocasiões em que ia-mesmo-bem-era-não-sei-o-quê-cheio-de-açúcar. Uma travessa inteirinha de arroz doce, ainda morno, a saber a limão, com canela. Um bolo coberto de caramelo, recheado de caramelo, com pepitas de caramelo no topo.
Ou em que o que ia mesmo a calhar era uma escapadinha para um sítio onde ninguém nos conheça. E possamos estar sós. Os 2. Sem isto-ou-aquilo. 
Ou dormir. Sem ter horário para levantar. Sem acordar a meio da noite. A menos que fosse por uma excelente causa..... Aquela que me faria agora mesmo esboçar um "que s'a lixe", ou um mais educado "so what?".
Sei bem por quem começaria muita coisa neste preciso instante.... Por ti. Aquele que faz "agora mesmo" ser todos os momentos. (Quase) não existirem consequências. Ainda que tenhamos de por uns travões de quando em vez. Ainda que não saiba bem por onde andas.
O que é feito com muitos planos é filme. A vida é de improviso. Não permite ensaios gerais. Estamos sempre em estreia absoluta. Porque viver só vale mesmo a pena quando mandamos tudo às urtigas. E vamos só ali ser felizes....e talvez não voltemos. 


Resultado de imagem para what would you do if you could do whatever you wanted to

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

G'anda brasa!

G'anda brasa: expressão que pode querer significar que está calor, que algo correu de forma estranha ou que alguém é assim para o género do "chega-aqui-qu'eu-não-te-aleijo".
Faz precisamente 7 meses que conheci uma g'anda brasa. Que por acaso hoje faz anos. E pronto, isto tudo conjugado, mais o calor que faz lá fora, e lembrei-me do tema!

8 da noite, dia 26 de Outubro e estão 24 graus na cidade onde moras. Atesta a foto, tirada na estrada mesmo à frente da vossa barraca. E desse lado, estás tu, prestes a calçares as luvas devido ao, digamos, friozinho que por aí se sente, ahahahaha! Adoro essa cidade, sei que te vais divertir muito <3

Há dias que são mesmo uma brasa. Pelo que acontece e pelo que nos leva a querer que aconteça. Porque nos fazem sonhar, por serem uma surpresa ou uma confirmação do que já sabíamos mas que nos fazem tão felizes por isso mesmo. Pode ser do Sol finalmente ter vencido a chuva. É que eu sou feita de Sol e gosto muito de água a jorrar mas é a do banho...e a da praia! Pode ser da conjugação dos astros ou do outro que anda a dar grande baile à polícia. Ou porque sim. Mas por isto ou aquilo, hoje foi mesmo uma g'anda brasa.
Como tu. Lembro-me tão bem do que pensei quando te vi pela 1ª vez (que já sabia desde que "alguém" me mostrou a tua foto). E sei muito bem o que penso hoje: que gosto de ti. 
Que fazes feliz a pessoa que só tu superas em amor àquele que por ele sinto. E isso para mim já bastaria para saber que és especial. Mas tinhas de chegar de mansinho e tornar-te na minha little sis..... 
E és uma g'anda brasa, tal como o dia de hoje. Cheio de pensamentos bons, profundo, feliz, intenso. É o que espero que seja a tua vida. LoveU babe!

(Enganei-vos bem, hem?? Todos aí a pensar que este era um post sobre mim!!!)


quinta-feira, 6 de outubro de 2016

E uma pausa, não??

Não dá para descansar. É assim uma espécie de praga que anda no ar.
Por todo o lado. No trânsito. Na empresa (pessoal, vocês são os maiores!!! Tantas caixas em dias tão improváveis e vocês continuam a fazer o impensável. Bravo, malta!).
Na estupidez alheia. 
Não sei bem se são os dias que são esquizofrénicos ou se é só o mês de Outubro....e o de Setembro....e Dezembro, vá!
5 horas de sono. E está mesmo mais que muito bom! 
Uma fatia de pão com Nutella, que era suposto ser o break de meio da manhã e se torna no almoço. E olha que upa-upa! Teres colocado esse "pecado-deixa-lá-isso-que-tu-podes" na mala foi a melhor ideia em meses!
Onze e meia da noite e os emails estão (finalmente) despachados.
A diz-que-é-uma-espécie-de-aborrescente lá se convenceu que é mesmo melhor acatar o "8 horas de sono porque quem manda sou eu". 
O Summit mesmo à porta. O stand ainda por terminar. Materiais para validar. A apresentação do chefe. E a minha. E orientar as meninas da startup para a delas. 
O resto que não pára. O Cinema Francês. A nossa RádioRed, enorme orgulho, que ganhou hoje um prémio internacional na segunda cidade mais linda do Mundo depois de Lisboa (Barça.......) e eu não estava lá para o receber....miúdos, tragam lá o caneco com todo o cuidado! Antes da sala dos troféus, tem de estagiar no meu estaminé....  E as acções de Natal. E tudo o que mais uns e outros se lembram.
T-i-l-t. Não tarda oiço a campainha!! End of the line, my dear. Respira. Almoça e janta como deve ser. E dorme. 7 horas que seja. E o resto fica para quando der. Estilo viver. E estar com quem se gosta, onde se gosta. Ou só comigo.
Um destes dias, digo eu. Descanso quando der. Por enquanto, a campainha não tocou. E só me apercebo da linda cara com que devo andar quando recebo um email com um só subject e sem texto: Estás bem?? Ou quando alguém se pespega à porta da barraca e pergunta se preciso de falar. E responde ela mesma um "falamos amanhã, se calhar, não??".
Em passando isto, vou por um letreiro na porta: volto em breve, volte também. Hoje não. Amanhã idem. Para a semana não dá. Na outra, quem sabe...... Esperando que a campainha não toque mesmo. E saia disparates pela boca a fora. Estilo Carla no seu melhor.....
Ai mãezinha, para que foi que me mandaste estudar??? A senhora que tratava do jardim na Fundação Champalimaud hoje mesmo parecia tão despreocupada......... 
Resultado de imagem para let's have a break