quinta-feira, 27 de outubro de 2016

E se pudesses fazer agora algo?

E se pudéssemos não ter de pensar e ir fazer algo agora mesmo? Sem consequências. Sem pesos na consciência. Sem mas, ou talvez. Só fazer....
Na maioria das vezes (por enquanto, pelo menos....) como tudo o que me apetece. E tenho aquele defeito horrível, desprezível, que me faz ser tão detestada: não engordo! Ainda assim, muitas são as ocasiões em que ia-mesmo-bem-era-não-sei-o-quê-cheio-de-açúcar. Uma travessa inteirinha de arroz doce, ainda morno, a saber a limão, com canela. Um bolo coberto de caramelo, recheado de caramelo, com pepitas de caramelo no topo.
Ou em que o que ia mesmo a calhar era uma escapadinha para um sítio onde ninguém nos conheça. E possamos estar sós. Os 2. Sem isto-ou-aquilo. 
Ou dormir. Sem ter horário para levantar. Sem acordar a meio da noite. A menos que fosse por uma excelente causa..... Aquela que me faria agora mesmo esboçar um "que s'a lixe", ou um mais educado "so what?".
Sei bem por quem começaria muita coisa neste preciso instante.... Por ti. Aquele que faz "agora mesmo" ser todos os momentos. (Quase) não existirem consequências. Ainda que tenhamos de por uns travões de quando em vez. Ainda que não saiba bem por onde andas.
O que é feito com muitos planos é filme. A vida é de improviso. Não permite ensaios gerais. Estamos sempre em estreia absoluta. Porque viver só vale mesmo a pena quando mandamos tudo às urtigas. E vamos só ali ser felizes....e talvez não voltemos. 


Resultado de imagem para what would you do if you could do whatever you wanted to

Sem comentários:

Enviar um comentário