quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ainda há amores assim!

Amor de mãe é daqueles que duram para sempre.....mas parece que há de outros géneros (mesmo que o "para sempre", nestes, termine em poucos meses ou anos....).
No seu blog, Helena Sacadura Cabral escreveu um post ao filho Miguel que revela tudo: os filhos são um empréstimo de Deus (....) "Fiz tudo quanto o Miguel pediu antes de morrer. Acabei como devia, entregando-o nas mãos de quem mo emprestou. Amanhã ele faria 54 anos. Hoje recomecei, mansinho, a trabalhar. Como ele desejaria. Mais uma vez em sua homenagem. Aquela que só uma mãe pode dar. Porque a vida continua e, felizmente, ainda tenho vivos de quem me ocupar."
E, mesmo que sejam vivos que parece que já partiram, há amores que são inesquecíveis (há pessoas assim...): o do Miguel Esteves Cardoso pela Maria João.... Diagnosticada com cancro no cérebro, nem se lembra dele que, carinhosamente, só pede que ela continue a lutar e a viver....mesmo que seja sem que tenha memória de alguém que tanto a ama!!
É de cortar a respiração (um e outro....)!
Amor de mãe sei bem o que é.....mesmo que a Catarina só me tenha sido emprestada, não deixo de agradecer a Deus por a escolha ter recaído em mim! É com muito orgulho que vou cuidar dela por Ti!!
Já o 2º, aquele que leva a que um homem, ao ver a sua mulher a chorar na unidade de Oncologia da MAC por ter de perder o cabelo com a quimio, lhe diz que vai ali só pôr uma moeda no parquímetro e volta, ele mesmo, com o cabelo rapado....esse espero um dia conhecer! Só para ter um termo de comparação com o de mãe.....e ver ao que é que sabe (mesmo que seja, também ele, um empréstimo)!

Sem comentários:

Enviar um comentário