sábado, 11 de janeiro de 2014

Para a minha mãe (que não lê estas coisas....) e para todas as mães!

Dia da mãe é todos os dias. Ou devia ser! Dia das crianças, do Pai, dos irmãos, dos amigos, também.....mas quem é que é a pessoa mais importante da nossa vida?? A que nos deu a mesma: a nossa mãe!

Li hoje um texto em inglês, postado por uma página que recomendo vivamente (e que é também uma aplicação genial para pais): Limetree. Não diziam o autor, mas a tradução é minha:


A nossa Mãe carregou-nos no ventre por 9 meses, sentiu náuseas durante semanas, viu os pés incharem e a pele esticar e estalar. Subiu escadas com dificuldade, ficou sem fôlego por tudo e por nada e até uma tarefa simples como colocar os sapatos foi uma luta enorme para ela! Passou inúmeras noites acordada enquanto tu davas pontapés e te esticavas na barriga dela ou pedias comidas esquisitas às 3 da manhã, e passou por dores indescritíveis e horrorosas para tu nasceres. Tornou-se enfermeira, cozinheira, empregada doméstica, motorista, a tua maior fã, a tua professora, a tua melhor amiga. Ela lutou por ti, chorou por ti, pôs-se em 2º lugar por ti, rezou pelo melhor, e ficou louca de preocupação por ti, mas nunca pediu nada em troca porque te ama e fez tudo somente por amor! 

Muitos de nós dão as mães por garantidas, mas há quem as tenha perdido ou nunca as tenha conhecido. Se tens uma mãe carinhosa que fez tudo isto por ti, tens muita sorte! Nunca menosprezes o seu valor porque um dia vais desejar nunca o ter feito...

(Esta mensagem é para todas as super mães que eu conheço (eu incluída!!). E é também para todos vocês......)


Sem comentários:

Enviar um comentário