terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ai de mim se não fosse eu......

Há dias que têm o condão de nos tirarem do sério. Ou semanas, meses, até anos.
Começam logo mal porque são segunda-feira, está um frio horrível soprado a vento e de repente até os pneus do automóvel não colaboram. Pressão baixa, avisa o computador de bordo. Vou ali à estação de serviço e pronto, ponho ar no pneu. Como, senhores, se fiquei com a válvula na mão, ou melhor, debaixo do carro, partida??
A oficina é a 100 metros, menos mal. A falta que um homem faz, pensarão. Para quê, tem ali uma válvula nova à mão?? Não? Então não tente ajudar, como o senhor de trás, coitado, que levou um olhar fulminante porque disse "a menina não pode andar assim com o carro". A minha viatura tem sistema run flat, ok?? 
E a reunião com o Administrador era logo pela manhã....felizmente ele pôde adiar. Hora e meia depois, cheguei, atéqu'enfim!!
Dias, semanas, como estes deixam-me a pensar o que seria de mim se não fosse eu. Toca a despachar, não há cá tempo para desesperos, mulher atrapalhada é pior que homem bêbado....anda de um lado para o outro a tentar acertar com a chave na porta até perceber que aquela não é a porta dele!!
O jantar num instante despachado, esfrega lá bem o cabelo, trabalhos de casa assim pr'ó mais ou menos. O Cabo Bojador não é aí, miúda, e quem o dobrou não foi esse (estava à espera que ela dissesse: sei lá quem o dobrou! Quando cheguei já estava assim... Se fosse eu, provavelmente diria isso à minha mãe!!).
E deu para combinar um jantar, dar parabéns a uns quantos (e até os pêsames a um amigo), preparar surpresas para alguém, dar uns miminhos..... 
Hoje, regresso à loucura: o fato de Carnaval para sexta-feira, compras para a janta e mais cenas que faltam lá em casa. E visitar um espaço para um evento em que sou uma das organizadoras, reunião que ainda nem começou e já deveria estar a terminar, além de tudo o o resto que vai aparecer para se juntar ao que já é certo!! 
E saber que a surpresa foi bem recebida, isso é priceless. Porque acredito que a vida será sempre especial e espectacular, já que eu sou uma optimista. Aliás, se não fosse eu, o que seria de mim??

Sem comentários:

Enviar um comentário