quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ai Paris

Presunção: já cá vim umas 50 vezes. Realidade: só 2 ou 3 delas é que passeei pela cidade. 
Têm sido viagens para esta cidade umas atrás das outras. Muitos projectos, este Grupo a que pertencemos não pára! Somos expresso em tudo o que fazemos, inovamos e estamos um passo à frente! Mas estava a falar de Paris....
Da última vez que aqui estive (há 3 semanas...) tive o que se pode chamar de viagem atribulada.
Na chegada: hotel ao lado do Arco do Triunfo! Vôo: impecável! Na companhia do ícone maior da música romântica portuguesa, o homem que esgota Meo Arena, Olimpya... Tony Carreira, esse mesmo. Duas palavras: simplicidade e simpatia. Mais uma: engatatão. Pelo que faz na vida e ela por ele, não de natureza. E porque a mulherada até se punha de pé para confirmar que era ele!! Orgulho nos filhos. O David é uma máquina de trabalho! Em França conhecem-no melhor que a mim.... E conta anedotas, promete um CD para a miúda que faz anos na sexta-feira e que quer ir entregar-me pessoalmente. Tretas, isso sim! Esqueceu-se, tem muito em que pensar... Perdeu a hipótese de mais 2 fãs, foi o que foi!
Reunião em Paris é sempre um must...Allo Allo prestes a acontecer! É o René....ai não, é o Concierge..... 
Geralmente os restaurantes são assim pr'ó paga muito e come pouco e esquisito (menos as sobremesas, que essas são fantásticas). Dessa vez, sítio espectacular, música excelente, gente gira....e a equipa do Paris Saint Germain (os mais novinhos...). Selfie com o David Luiz! Tantos meses na 2ª circular enquanto o tipo jogou no SLB e nada....foi preciso jantar em Paris, caramba!!!
Passear por esta cidade é sempre místico. Tanta coisa perto de nós, centenas de anos de história (se contar com o que está dentro do Louvre, são milhares...), frio, gente triste e metida consigo mesma. E têm os condutores que mais pessoas convertem ao Cristianismo.... Fui o tempo todo no táxi a dizer Valha-me Deus e Ai Jesus. A dado momento penso que me benzi e disse uma ou duas Avé Marias. E ouvi um até-logo-Célia no meio de uma rua! Há mesmo portugueses por todo o lado!!

Desta vez, as tais 3 semanas depois, deu para dormir a meio da tarde no avião, deu para nem sair do aeroporto: jantar, estadia, reunião, almoço, tudo no hotel, dentro de um dos vários que existem nos edifícios do aeroporto Charles de Gaulle. As e os colegas a dizerem o que mais parecia "let's send a massage"....e eu a absorver cada bocadinho do que aqui se disse e a pensar "estou tão tramada, mais isto tudo para fazer!!". No regresso sempre a tentar o meu desporto mais recente: famouseeing! Tenho tantos pedidos: Bono Vox, Bon Jovi, David Gandy (este é expressamente para mim....se bem que o rapazinho da caixa na Zara kids anteontem, nossa Senhora.... Abençoada mãezinha!). A única coisa que vi foi ninguém poder sair do aeroporto por avião, comboio ou simplesmente carro: mala suspeita. Durou 10 minutos....aqui é tudo mais rápido! Militares armados por todo o lado, tira lá os sapatinhos....e pronto, podes embarcar. Volta lá para o teu retângulo à beira-mar plantado! 

Cidade da Luz. Da torre mais famosa do mundo. Dos melhores croissants e baguetes que existem. Mas não há nada como regressar a Lisboa.....



Sem comentários:

Enviar um comentário