quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Cheira mal!!

Eu sabia....entrar no aeroporto e cheirar mal, assim uma mistura de vomitado com malta que não tomou banho, só podia significar que algo estranho ia acontecer.
Oh não, outra vez, pensam os meus amigos... Nada de extraordinário mas eu até fico admirada quando tudo corre de forma "normal" nas minhas viagens.
Já fiz vôos de ligação, mas como desta vez, não me lembro! Entre a chegada a Bruxelas e a partida para Berlim teria 45 minutos. Dá na boa. Sim, mas se contarmos que a saída é de Lisboa e está o céu coberto de nuvens, a coisa não se afigura fácil. 
Certo, saída com meia hora de atraso. Raios, vai ser à tangente. O piloto é alucinado! Recupera 15 minutos. Vai dar! Atira literalmente o avião para a pista na esperança de não atrasar os passageiros. Qual quê!! Está um outro aparelho no local da sua chegada. Raios, vai ser à tangente! 
Ok, os senhores passageiros para Praga e Berlim vão ter de correr, avisa a chefe de cabine. Vamos a isso! Daqui a 5 minutos fecha a porta e são 10 embarques até chegar à que nos leva a Berlim. Uns quantos aceleras, chegamos lá e....(calma, há que manter o suspense...) o avião está atrasado. Bolas e não avisavam?? Correr sem almoçar é obra... 25 minutos para levantar vôo novamente. 
Leio a revista de bordo e, ou estou louca ou são os paginadores que andam a pôr pouco tabaco naquilo... Artigo de 4 páginas sobre um supermercado vegan super na moda em Berlim e vejo a meia página ao alto de publicidade que o conclui. A um restaurante cuja especialidade é....carne!! Muito bom, está tudo a alucinar!
Olho em frente. Nas cadeiras do início uma cara conhecida. Não, não é famouseeing, é o colega da Bélgica. Porreiro, é mais um para dividir o táxi!! Ele é que não deu por mim. Toca de ir procurar o chefe e seguimos os 3 até ao hotel.
Chegamos e tenho de esperar no check in porque algo se passa com o quarto. Vão andando, encontramo-nos daqui a pouco no restaurante ali à frente, digo. Ah e tal, não a associámos a nenhum quarto, vamos ter de lhe atribuir uma suite. Não se importa? Então vou lá importar-me (soube mais tarde pelo pessoal que os quartos eram miseravelmente pequenos, olha que maçada para mim...).
Berlim. Friozinho. Chuvinha. Salsicha com caril em pó (bom que se farta...) e batatas fritas atoladas em maionese e ketchup. A cidade é bem gira. E tem uma enorme strasse estilo Ramblas.... A delícia da mulherada!! 
Regresso: vôo atrasado outra vez (por acaso este até era TAP...) devido à greve dos controladores aéreos franceses que leva a ter de ir por uma rota mais extensa (greve? A sério?? É que nunca, mas nunca aquelas alminhas estão em greve...). E deu para saber que a nossa companhia aérea ganhou 3 "Óscares" da indústria do Turismo&Viagens, para a melhor revista de bordo (mas ainda têm de aprender a colocar anúncios com os belgas da Brussel Airlines...), a melhor a voar para África e para a América do Sul. Ora toma!!!
A sério, só comigo... Digam lá se não tinham saudades destas aventuras pelos céus e aeroportos da Europa???


Sem comentários:

Enviar um comentário