quinta-feira, 12 de novembro de 2015

É arrancá-lo do peito e pronto!

A vida não é justa. Ninguém diz que tinha de ser. Mas podiam equilibrar-se melhor os pratos da balança. São os sacanas que a levam melhor. Quem é simpático só se trama.
Mas isto vinha a propósito de?? Ah sim. Do sentir. Passamos a infância e adolescência a querer ser "crescidos". E depois acreditamos que "ninguém manda em mim". Achamos nós, coitados..... O resto do tempo é passado a arrumarmos a cabeça. E o coração. Esse pobre que leva porrada de todo o lado. A madrasta da Branca de Neve é que tinha razão: é arrancá-lo do peito e guardá-lo numa caixinha. E não a abrir mais. Porque quem tem esse safado a bater-lhe no peito pensa nos outros e não em si. Egoísmo e coração não podem coexistir. Ou sim? É errado querermos ser felizes em primeiro lugar?? Antes de pensarmos em qualquer outra pessoa, lembrar-mo-nos de que existimos? O velho "se eu não gostar de mim....quem gostará?" transformado no "se eu não for feliz, quem amo acima de tudo, podê-lo-á ser alguma vez?". 
Não sei que raios estou para aqui a dizer. Ainda não descobri porque "não sou crescida". E tenho um dono que se farta de mandar em mim. É enorme, bate descompassado, tem a mania que sabe tudo. Já me fez passar por cada coisa. Não se cala. Mas gosto dele, mesmo quando grita comigo. Nessas ocasiões, traz umas amigas para brincar com ele. Rolam olhos a fora, até descobrirem os contornos da minha cara. O que me intriga bastante....se é no peito que está a dor, ela escorre cá no topo porquê?? É colocá-lo numa caixinha, digo eu! E mandar fora a chave....

Sem comentários:

Enviar um comentário