quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Quando nos falta um não-sei-quê

Sou certamente inconformada. Perfeccionista, talvez. Uma coisa que sempre me irritou foi deixar algo a meio. Talvez por isso não seja forçosamente fã de filmes em sequelas, prequelas, episódios, chamem-lhes o que quiserem. Faltar uma peça num puzzle significava mandar logo aquilo pela janela.....
Talvez por ser assim, ando sempre num "contentamento descontente" como dizia o inquilino do Mosteiro dos Jerónimos. O tipo da pala no olho, não sei se estão a ver quem é. Falta-me sempre qualquer coisa. Se está calor, podia estar mais. Se faz frio, o Verão é que era. Se só temos 2 horas, queria 2 dias. 
Não pode ser só perfeito. Tem de ser rápido. Estilo, já. E inesquecível. E irrepetível, todos os dias. Do género de, quando pára, assemelha-se ao final de uma tempestade: silêncio depois da tormenta. Coisas espalhadas por todo o lado. Uma felicidade esboçada num sorriso. O coração que volta a bater....ou que finalmente sossega.
Mas há dias ou momentos em que parece ainda faltar mais-qualquer-coisita. Quando nem aquela música que vamos a ouvir no carro e a dançar, apesar de estarmos há mais de 1 hora no trânsito, nos anima totalmente. Os vizinhos dos carros do lado, da frente e de trás acham que sim (tal é a agitação de braços e de cabeça) mas a verdade é que aquilo acaba e continua a faltar qualquer coisa. Ainda se eu fosse de gostar de chocolate, comia um e passava.... 
Uma casa cheia de gente, um escritório a abarrotar de malta na risada e, ainda assim, falta je-ne-sais-quoi. O tal puzzle que é esta cabeça (este coração?) continua a indicar que o desenho não se finalizou. 
E quem é que encaixa na perfeição e faz com que não falte nadinha??? A acompanhar na sequela.....
(Se calhar despacho já isto, não?)
Tu, faltas só tu. Aquela peça que, por mais que pareçam haver outras, é a certinha, a que completa a figura. Um beijo e um abraço que durem de agora até....essa mesma ocasião que estás a pensar. Nenhuma outra. Tu. 



Sem comentários:

Enviar um comentário