sábado, 30 de janeiro de 2016

Onze já passaram....

Onze anos! 
Há uma década e mais doze meses vi-te pela primeira vez. A miúda que me pontapeava a barriga estilo prestes a marcar golo ou exigia um prato de papa antes de eu ir dormir. Porque juntamente com a banhoca quentinha, lá dentro no conforto da zona perto das costelas onde me espetavas o pé, ia era mesmo bem Nestum ou Pensal. Ainda que fosse meia-noite. Ou isso ou eu não adormecia....
Recordo-me de pensar: "estás tão tramada! Este piolho ficou-te com o coração....". E agora só difere mesmo a história da papa....e os pontapés, vá!! Esses deixaram a barriga e alojaram-se na mente. É cá uma ginástica para lhe dar a volta...
Um bocado gigante de mim. Melhor que alguma vez fui ou serei. Porque guarda nela a bondade e o desejo de mudar o Mundo para melhor, que só a rapaziada aquariana sabe ter. Tem pelo na venta mas um coração do mais doce que existe. O primeiro que lho partir terá certamente uma mãe-leoa pronta a caçá-lo....fica o aviso à navegação!
Parabéns meu pedacinho de céu que o Senhor-lá-de-cima fez o favor de me emprestar para eu cuidar, amar e tentar entender. Não é sempre fácil, mas é sempre fantástico. Ser tua mãe é o melhor presente que a vida me deu. Espero estar todos os dias à tua altura (mais uns meses e já me passaste.....raio da gaiata!!) e que possa olhar para trás sempre com um sorriso por tudo o que passámos. É uma aprendizagem para as duas, acredita. Assim me dêem paciência e coragem para o que ainda por aí vem. Se fores parecida comigo, bem vou precisar....
Onze anos do mais puro amor que existe: o meu por ti. Apesar deste dia ser o teu sê-lo-á eternamente como o mais marcante da minha vida. 30 de Janeiro. A data em que tudo mudou para mim. 

2 comentários: