terça-feira, 2 de agosto de 2016

(A)gosto

São muitas as referências ao mês de Agosto na música portuguesa. 1º de Agosto dos Xutos (dedicada a todas as pessoas que celebram, como eu, aniversário nessa data 😉) ou o melhor dia para casar do Quim Barreiros... Porque se não é o melhor mês de todos, então não sei qual é (sim, pois!).
São as férias, a praia, o Sol bem alto, o mar. E a vontade de ser feliz. Com muito gosto.... Um ficar sem horários. Muita comida, mergulhos sem fim. 
Melgas, mosquitos. E outros bichos. Faltam só as borboletas. Irrequietas. No estômago. O desejo de um por do sol diferente que só elas trazem. Porque tu não estás...
Agosto traz calor na pele e no coração. Gente que volta a casa. Nem que seja por poucos dias. Porque a felicidade sabemos bem onde está, ainda que tenhamos de tomar outros rumos "porque a vida assim o exige". Mesmo que seja entre um olá e um até-um-destes-dias, importam mesmo e só os momentos em que entregamos tudo a ser felizes. O "avisa quando chegares" traz a certeza de que as borboletas por vezes se alojam noutras barrigas. De inquietação ou saudades. 
Dourado na pele e vermelho fogo no coração. Gosto muito... E de borboletas!


Sem comentários:

Enviar um comentário