quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Obrigada, thank you

Algumas coisas nascem connosco. Ou são-nos ensinadas. A boa educação por exemplo.
Sempre fui (e ainda sou, mas um bocadinho menos...) vidrada na ideia de agradecer. "Obrigada" era quase sempre a forma de terminar uma conversa ou um e-mail. Agora faço questão mais vezes de mostrar. Para que os que sabem que lhes estou grata fiquem com a certeza. Quem achar que lhe mereço um agradecimento, sinta-se incluído nestas palavras!

Pode não se acreditar em Deus. No Senhor-lá-de-cima. God all mighty. O Criador. 
Isto é como a educação, quer-me parecer. Nasce connosco. E ensinam-nos. Eu acredito. O meu irmão não! (mas crê em "algo"...e talvez  lhe chame outra coisa qualquer!) E fomos criados pelas mesmas 2 pessoas. As mesmas que nos ensinaram a agradecer.
Eu faço-o muito ao Senhor-lá-de-cima. Embora acredite em tudo e mais um-par-de-botas (a minha casa é um bocadinho esquizofrénica....desde budas, shivas, olhos turcos, espanta-espíritos, dreamcatcher, máscaras africanas, há cá de tudo!), confesso que quando se trata de agradecer é mesmo ao Todo-o-poderoso que o faço. Por me fazer passar por coisas que costumava dizer que jamais aceitaria. Por me fazer ver que há sempre 2 lados da história e que nem tudo o que parece é. Que seguir a nossa intuição ainda é o melhor caminho. A tecnologia nunca vai lá chegar. Ao gut feeling. Ao "porque sim".
Tenho aprendido muito com o "deixar ir", o tudo-tem-uma-razão-tu-é-que-não-sabes-qual-é. Nada é mais libertador que isto. Embora deixe aquela sensação do "ok, mas já te despachavas com a cena"...e eu digo-Lhe tanta vez isto, coitado!! Apesar da velha história de que um dia ainda vamos perceber porque é que isto ou aquilo aconteceu (ou não) ser uma verdadeira chatice, não há como o contrariar. E parece que ter de continuar a não ter o que se queria pode ser uma benesse. 
Whatever! O que estou grata por ter na minha vida é a Paixão. Por viver. Por algumas pessoas. Por comida! Por ter nascido e poder continuar a viver no país mais bonito do Mundo. Por me terem dado bom humor ao invés de mau feitio (ah, espera, parece que há quem não concorde...adiante!) ou este hábito de dizer que gosto ou que não gosto e não uma atitude insossa de "mais-ou-menos". Por ter o riso fácil. Por ter esta mania de dar "feedback": pedir para avisar quando chegar, desejar boa sorte e perguntar como correu. Por ser voluntariosa (tanta vez já me tramei por não conseguir evitar o "queres ajuda?"...). E especialmente por parecer um furacão! É com tudo. Que amo. Que vivo. Que faço seja o que seja. Não sei ser só "um bocadinho". 

Truth is I don't even try being some other way. Those who hate it (me?) must feel terrible. But I guess there are much more of those who somehow have found a way of loving or just appreciate it! I am very thankful for what I have now. Even if some things could fit a little bit more then they do. Even if I keep wanting other to be faster. For getting the chance to know you. And love you. For all you are. And for what I am when I'm with you...

 Resultado de imagem para thank you tumblr

Sem comentários:

Enviar um comentário