sábado, 22 de março de 2014

Tudo tem um propósito

A empresa onde trabalho apoia uma Fundação, a Floresta Unida, que se ocupa da gestão do nosso património florestal, a qual organizou hoje um jantar para celebrar o dia 21 de Março (dia da árvore, sim??). Fui representar a empresa, orgulhosamente, até para ouvir dizer que entregámos na Assembleia da República os desenhos que algumas crianças da Lousã fizeram para os semhores deputados se sensibilizarem para a causa da protecção florestal. Muito bem, somos grandes!! 
Duas das personalidades convidadas, que apadrinham a FU, são, nem mais nem menos as minhas paixões de adolescente/jovenzita: Ricardo Carriço e Virgilio Castelo. E beijoca para aqui, a Carla representa um dos nossos patrocinadores, beijoca para ali, do Ricardo você deve lembrar-se, claro que sim, a sua cara é-me familiar, devo tê-lo visto numa plantação de árvores da FU...ehehe, sempre a testar a minha teoria de que sou engraçadinha!! 
Fiquei tipo criança num carrossel: ena pá, tantas coisas giras!!! Mas o mais curioso foi ouvir o que eles (e as restantes personalidades) disseram sobre o trabalho do David e da Floresta Unida....e sobretudo o Virgilio que falava da importância de sonharmos, ainda mais agora.
Além de ficar totalmente convicta de que, além de giros como o raio e de excelentes actores, estava perante 2 enormes seres humanos, fiquei sobretudo a pensar...(oh não, lá vamos nós...).
Sonhar é livre, não paga imposto, e é o que distingue os crentes dos outros. I'm a believer, nos sonhos e em que um dia se tornam realidade....apesar de nunca me ter passado pela cabeça encontros imediatos destes com as paixonetas de juventude! Nem em sonhos....
Mas aí é que está a razão de ser de vivermos sem termos de pensar demais na vida: um dia acontece algo imprevisível, que nos dá imenso gozo de tão simples que é, e que nos leva a recordar momentos bons...aquilo de que a vida é feita e a memória se alimenta.
Tudo isto no dia da árvore e da poesia, um dia depois do dia da felicidade...e dou por mim a pensar (o quê, outra vez??) que a vida tem formas poéticas de nos levar a acreditar que somos felizes, que não adianta aborrecermo-nos porque não pudémos hoje ter isto ou fazer aquilo. E que, tal como as árvores, as nossas raízes são fortes o suficiente para não se abalarem com tempestades: abanamos mas não caímos. O que é para ser, será! E até pode ser melhor que  aquilo que alguma vez sonhámos....life always finds a way!!
P.S: aquele Ricardo Carriço é tãoo giro! E    prespeguei-lhe 2 beijocas, suas invejosas!! Até fiquei na mesa dele....mas ele teve de sair cedo....ou tinha algo ao lume ou alguém para ir fazer sonhar acordada :)

Sem comentários:

Enviar um comentário