domingo, 30 de março de 2014

Quando se vê a luz...

Geralmente, ver a luz significa que fomos bafejados pelo conhecimento. Pode ser também que signifique que estamos somente a celebrar a hora do Planeta e que acendemos umas velinhas!! 
Se bem que sabermos nem sempre nos serve de muito.....porque não podemos fazer nada com o que aprendemos, somente ter essa consciência. Ter luz própria é fantástico para o detentor e chato como o raio para quem nos rodeia. Não adianta de muito dizer "seen that, been there" porque o caminho de cada um só pode ser traçado pelo próprio, até que encontre a luz! Com um pouco de sorte (que costuma acompanhar os "iluminados"...) existe alguém ao nosso lado que nos ajuda a festejar as conquistas e nos leva ao colo e nos empresta o abraço quando nos espalhamos ao comprido.
Talvez ter visto a luz tenha como consequência isso mesmo: apoiar outros a chegar ao final do caminho que traçaram e a serem bem sucedidos. Quer isto dizer que eu já vi a luz?? Receio bem que sim e esse foi um enorme ensinamento.....paguei cá uma conta!!! 
Ainda assim, valeu a pena todo o percurso até porque só se aprende com uns tropeções...enquanto se segue a luz!


1 comentário:

  1. Jovem, a frase é "been there, done that". Aprende que eu não duro para sempre! :P

    ResponderEliminar