quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ain't life a beach??

(não, não me enganei...é mesmo beach, eheheheh!)
Um comparativo interessante é aquele que se pode estabelecer entre a vida e.....a praia!
Na maré alta, sentimo-nos muito bem, não temos de caminhar muito para mergulharmos de cabeça....no mar (no que estamos a viver). Mas eis senão quando surge uma onda mais forte e nos leva o que assumimos que era nosso naquele momento (toalha, roupa, pertences, estão a seguir a ideia?). E só nos apetece fugir dali, para não haverem consequências de maior. Tarde demais, muitas vezes. Acabamos a tentar enxugar o que está totalmente ensopado (a alma.....não falava de toalhas agora!) ou, se tivermos sorte, apenas ligeiramente tocado mas sente-se que já não vamos ficar confortavelmente instalados na praia (perdão, na vida) como até ali.
Maré baixa, caminho longo, muitas vezes feito a correr porque a areia nos queima os pés (a vida nos arde no corpo). E, aliviados, chegamos ao final do nosso caminho.....para pormos a cabeça debaixo de água e esquecermos, por momentos, o que se está a passar.
Aquilo de que gosto mesmo, mesmo, é de praia. É mesmo como a vida: há quem, assim que veja os 1ºs raios de sol (a vida a sorrir....) vá logo para junto do mar (que adore qualquer momento de felicidade) e há os que só começam a ir à praia quando já estamos em Julho (quando tanta coisa boa já passou pela vida).
E há sempre pessoas (vidas....) tão diferentes na praia! Quem fique deitado na toalha, ou directo na areia, os que não saem da água, os que levam guarda-sol para se tapar do sol, quem ponha protector e quem não o faça, quem passe o dia a chatear os vizinhos, ou a gritar com os filhos (Rai's parta o miúdo que não sai da água....) ou a atirar areia para todo o lado, os que passam o tempo todo a controlar as miúdas que vão passando, ainda que com a mulher ao lado (querida, não estava a olhar, entrou-me foi um bikini para a vista....)...... Ou seja, há vidas de todas as formas, cores e feitios, temos de saber coexistir com elas e saber em que grupo nos encaixamos!

A vida é mesmo a minha praia!!! Podia é ter a água quentinha, marés sossegadas, sem ventos...e não a ondulação e ventania que anda sempre a atravessar o meu caminho, com cada arrepio pela espinha acima......

Sem comentários:

Enviar um comentário