domingo, 6 de abril de 2014

Life is too precious

Não poucas vezes andamos demasiados ocupados com o nosso dia a dia, e esquecemo-nos de viver. Não tanto o "sobreviver" a que estamos habituados mas sim aproveitar a vida ao máximo. Lembramo-nos dos dias "especiais" mas não fazemos de todos os dias algo memorável.
Será que nos recordamos de quando e porquê decidimos de uma determinada forma e pensámos o efeito que isso teve no nosso dia e, consequentemente, na nossa vida?

Só se for mesmo importante, pois claro! E o efeito das pequenas coisas é tão importante e tão menosprezado..........a liberdade, para sermos e fazermos (quase tudo) o que quisermos. O positive thinking, aquilo que ninguém nos pode tirar, por muito que tentem. A alegria das boas recordações...........e por vezes até das más, porque nos lembram o que já crescemos, o quanto aprendemos! A nossa intuição, aquela sensação que temos no estômago (não, não é fome!) e que queremos calar tantas vezes, mas que insiste em nos abrir os olhos.
A sensação de que, quando menos se espera, algo acontece que nos arrebata e nos tira o chão, de uma forma irrepetível e que nos leva a acreditar que o pior já passou e podemos esquecer os dias maus. Ou seja, que podemos viver novamente!
O viver o dia a dia tem como consequência não pensarmos muito. Já o sonhar e acreditar que a vida é demasiado preciosa para andarmos com tretas só nos leva a saber Viver. Esperar dos outros o que só está em nós é mesmo uma perda de tempo. Precioso....como a vida! Eu, por mim, já há muito que decidi que não vou esperar por isto ou por aquilo para que a minha vida seja mesmo uma dádiva. Não há em amarelo? Vai em laranja! Não gosto não sei de quê? A sopa do dia e uma bifana devem chegar........ainda que não esteja a falar forçosamente de comida!!
Quem se contenta com o mais ou menos não tem lugar no Excepcional e eu comprei um bilhete só de ida nesse comboio: o das coisas inenarráveis, inesquecíveis, únicas. Não tivesse eu fogo no coração e na alma......ou é tudo ou não é nada! E sem tristezas ou melancolia, pois claro! Logo de manhã tomo 2 comprimidos de boa disposição, chamados não-há-nada-melhor-que-viver-mesmo-quando-não-temos-razão-aparente-para-sorrir. Uma embalagem semanal tem 12 comprimidos......geralmente não tomo ao sábado e domingo, para poder tomar 4 à 2ª feira, ao invés dos habituais 2.....


2 comentários:

  1. Pois é, e qd o excepcional se torna no mais ou menos? O que trama esse comboio são as estações e os apeadeiros. Dás-me boleia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que trama o comboio são os outros passageiros: vou sair nesta estação, ai não, saio na próxima, vou só pousar aqui os 85 sacos que trago, espero não incomodar ninguém.... No comboio que eu apanhei está lá um lugar mesmo ao meu lado, reservado para ti. Há mais uns quantos lugares, mas é mesmo só para Excepcionais, porque neste meio de transporte quem manda sou eu ;)

      Eliminar