quarta-feira, 30 de abril de 2014

Pode ser pecado......

Ensinaram-nos que são 7, apesar de poucos serem os que os sabem de cor. Mas todos sabemos acusar de que isto ou aquilo é pecado, errado, "isso não se faz que Deus castiga"......
.....e se nos faz sentir mesmo bem?
Continuará a ser errado aos olhos dos outros e, pior ainda, por vezes até aos nossos. Porque o cérebro (outra vez esse malvado...) está formatado para o dizer, porque assim foi ensinado. Ora aí está: é uma questão de cultura! De aprendizagem inicial, de pais e sociedade, mas que temos de saber construir ou destruir.
Karma, pois claro, o bom e velho "atira lá essa pedra que não tarda volta para te acertar em cheio no meio da testa", esse sim é que é tramado. Nunca vou fazer ou nunca perdoaria, vai dar na certa para cairmos na mesma coisa que tanto censuramos.
E se nos faz sentir mesmo bem? Insisto......é errado, na mesma? Na nossa cabeça, pois claro. Mas e se o coração nos diz que é o certo, que gostamos e.....nos faz sentir bem?? Dá-nos lá uma abébia, cérebro, cultura, karma, sociedade, ou lá o que é....e deixa-nos ser felizes à nossa maneira. Quiçá esta seja a melhor forma de o fazermos?

Sem comentários:

Enviar um comentário