quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Compras e tecnologia

O que é que faz uma mulher feliz??? Para além disso em que estão a pensar.... Compras! Claro! 
Ultimamente, faço o contrário dos outros: vou à loja ver primeiro e depois compro online. Quer dizer, há quem faça isto só para apalpar o material....da roupa, senhores!!! Eu é mais: o que é que há, o que recomenda? Obrigadinha, depois compro na net..... Tecnologia então, é do melhor. Chateio os senhores, comparo nos sites e pumbas, compro!! 
Nem todos sabem que há novas tecnologias no que diz respeito a entregas (sim, pois, estar em casa à espera o dia todo...) e que se chamam redes de proximidade (vamos fazer o seguinte: vocês fingem que não percebem que estou a falar da rede Pickup porque nem trabalho na Chronopost nem nada, e eu finjo que este texto é completamente por acaso....). 
As compras online são mesmo do melhor: não há filas para pagar, troca-se facilmente e os sites têm uma forma subtil de tentar impingir mais qualquer coisa sem nos perguntarem "posso ajudar freguesa?" e andarem sempre atrás de nós..... O pessoal avisa que vamos receber a encomenda daí a x dias e já está (só mais uma voltinha: super mesmo é termos um serviço que avisa a janela de uma hora em que vamos receber a encomenda.....mas isso é só para inteligentes sites que usam aquela empresa que começa por Chrono e termina em post).
A ACEPI, seguramente a melhor Associação portuguesa que existe, quiçá a melhor do Mundo, farta-se de promover o ecommerce mas as empresas portuguesas parece que não perceberam.... Lojas físicas é uma cena porreira, especialmente num país como o nosso em que se dá um pontapé numa pedra e constrói-se um Centro Comercial (não me entendam mal, eu adoro Centros Comerciais!!! Estão cheios de lojas para irmos entregar mais caixas com as colecções de Verão e Inverno e para repor stock porque vêm aí as aulas...). Mas podem ter-se lojas destas e uma online, sabiam?? Tecnologia é outra coisa....
O que gosto mesmo é de chegar a casa e, ao invés de um saco, trazer uma caixa e abri-la para ver se está tudo certo. Ver se e como funciona... E experimentar tudo, com aquela emoção de ir aos provadores.....sem as filas e o ter de deixar tudo na pilha ou ir para outra fila pagar! E se não gosto ou não fica bem? Devolve-se! As simple as that...
Pode ser de estar muito ocupada a fazer a promoção do online nos eventos que se aproximam (sabiam que há uma semana inteirinha dedicada à internet? Chama-se Portugal Internet Week, imagine-se!!) mas acredito que este é mesmo cada vez mais um mercado que vai crescer. Porque é prático e não há paciência para correr as capelas todas à procura daquela cor ou tamanho e mesmo que a vendedora proponha pedir para ir para a loja a partir de outra que "vi no sistema e tem", é quase o mesmo tempo que receber na loja Pickup mais próxima (já paravas, não??). Bom, pode haver a história do preço dos portes, mas no online são (quase) oferecidos.
Compras e tecnologia: (praticamente) as coisas preferidas das mulheres. Então vá lá, cheguem-se à frente! Eu não posso que tenho o cartão de crédito mesmo murcho.... Se calhar, vou fazer outra cena que as mulheres adoram. Chocolate não, que não aprecio. Outra coisa....começa por S! Sonhar, cambada, sonhar! Com as próximas compras, pois claro :)

Sem comentários:

Enviar um comentário