sábado, 15 de agosto de 2015

Crónicas de umas férias....ansiadas

Esperam-se coisas doces nas férias. Pastéis de Belém, só assim para começar. Cada vez alargam mais o número de lugares, com a novidade de fila encaminhada pelo Chefe de sala (São 2?? Naquela mesa ali faxavor). Empregados do mais simpático possível. Turismo português em alta! (Come-se com canela e açúcar em pó, rapaziada! Essas coisas em metal em cima da mesa não são decoração. Just try!)

Mas quem é que deixou a ventoinha ligada?? Tenho areia nos sítios mais improváveis... E ir ou vir da água é assim uma espécie de sessão de acupunctura!!! Não que a água esteja fria. E limpa como poucas vezes! O senhor S. Pedro é que está a querer que eu me habitue devagarinho.... Se nas próximas 2 semanas repetes a gracinha, vou ter uma conversa com o teu chefe! 

Não adianta tentar pôr-lhe medo... O homem da meteorologia faz o que quer!! Lindo tempo....assim como o dia em si. Por muito que tente, não sei lidar com injustiças, ingratidões e mentiras. Cada um vê como quer. Não se lembra do que compromete do outro lado. Mas isto lembra-me que no próximo ano tenho de ir para um sítio sem rede de telemóvel e sem internet.... Não se podem parar as actividades, é certo, mas 3 dias depois já abrandavam, não??

Lição do dia: ter educação não é o mesmo que ter dinheiro. Um não paga o outro. Tanto lugar na praia e os miúdos vêm todos abancar-se à volta da minha toalha? Não sou nada possessiva nestas coisas, mas os adultos que estão com eles não lhes podem dizer nada?? Porquê, as criancinhas partem-se?? Eu é que lhes partia cá uma coisa.....e por isso achei melhor ir para outro local....que tinha tanto espaço que daria para aquela malta toda e mais uns 20!!!! Enfim.....é o que estamos a fazer pela educação dos miúdos!!! António, Leonor e restante pandilha: isto não é a casa da Mãe e do Pai, ok?? Isto chama-se sociedade..... Ao menos a água estava espectacular! Apesar do cobre-descobre do dia e do nevoeiro, estava-se tão bem na praia. Faltava paz de espírito, talvez....

Hoje é o último dia dos 41. Uma neura só....eu e o tempo! Hoje foi também dia dos amarelinhos mínimos. Migos!!! E de Lua azul. Enorme no céu. Presságio ou somente fenómeno cósmico?? 

'Bora lá nessa de tentar reduzir ao máximo a bagagem! E colocar o suporte e as barras!! Querias....vai tudo no outro.... Bolas, nem isto colabora. E estas saudades que me moem.....

Going to the Algarve. Chegamos com um lindo dia....maijum, né S. Pedro?? Tudo bem, experimenta-se a praia amanhã....
Eu não disse?? G'anda tempo, finalmente! Água tão quentinha!! Nada de vento ou ondas ou algas ou coiso-e-tal que chateiem. 26 graus às 22:00. Há lá coisa melhor? Haver há, mas não é para este post.....

Acho que falei cedo de mais: mas o que é que te fizemos de mal, homem? Que miséria de manhãs são estas?? As noites com 30 graus pois que são o melhorzinho, mas e Sol que é bom??? E estas saudades que me moem....

Regressar é uma das melhores partes da viagem. Desarrumar tudo para colocar nos sítios delas ou para lavar. A roupa e a alma, com o que fica para trás, porque o coração até que nem está connosco.... 

Preparar o espírito para voltar ao trabalho.....isto como se algum dia tivesse desligado!!! Quem corre por gosto, não é??

O que fica destas férias: calor. Praia. Família. Alerta. Aniversário. Música. S. Pedro bipolar. Saudades. E não conseguir desligar, nem um dia.....


Sem comentários:

Enviar um comentário