quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

4 estações....num só coração

(ao som de "The one" dos Kodaline)

A vida é muito assustadora. A menos que nos preparemos para o que aí vem. Que acreditemos.
Num só dia, as 4 estações podem atravessar-nos o coração. Nos últimos tempos, sinto que o Inverno se instalou no meu, naqueles que me rodeiam. Mas o verdadeiro, mesmo. Não aquele que temos vivido, antes um com neve até ao pescoço, vento e trovões assustadores.
Isto de manhã. Porque com o avançar do dia, começa, aqui e ali, a brotar uma e outra flor, o Sol insiste em romper por entre as nuvens e ouve-se um pequeno chilrear. Apesar de tímido e não abrasador, lá para meio da tarde surge o Verão. Ao longe sinto o calor da luz solar, o conforto da areia morna, quase mergulho no mar que convida a esquecer tudo. E a só recordar o que nos faz bem. Antes que chegue o Outono. É verdade que ainda encanta, porque tem um brilho especial. Porque há mais quem tenha o coração cheio de chuva e precise do nosso abraço. Mesmo que com poucas folhas, a árvore resiste aos abanos. E dá o abrigo possível. 
A certeza de que o Inverno está a chegar ao fim acalenta-me o ânimo. Faz-me crer que chegou Março e, se pensarmos que estamos em Portugal, daqui a uns 15 dias já podemos dar um saltinho a uma esplanada. Para rir muito, esquecer o que não interessa, aproveitar os dias que já são maiores e as noites menos frias.
Para o melhor e o pior. Há que estar preparado. Não porque seja assustador estar triste quando algo não é como queremos, mas sim porque estamos cansados de tanta mudança de estação. Isto podia estabilizar, mas não era a mesma coisa. Como é que saberíamos aproveitar quando estamos radiantes ou abrigar-nos quando a tempestade se instala? Acreditando. Preparando-nos. Estações vão e vêm. O que resta chama-se fé. Que o S. Pedro vai finalmente atinar com esta coisa e tudo se encaixe nos momentos certos. 
E, para quem não conhece:

https://www.youtube.com/watch?v=gVILookzrPw


Sem comentários:

Enviar um comentário