quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A minha vida dava um filme

Imagino que algumas pessoas pensem que eu invento estas coisas todas que me acontecem. Juro que não! Aliás, na maioria das vezes nem escrevo sobre o tema para não parecer (ainda mais...) estranho.
Têm sido dias deveras complicados de gerir em termos de tempo com todas as coisas que estamos a preparar. Incluindo o que dispenso com as que já (parece que...) terminaram mas que ainda têm assunto. E têm sido dias de trânsito alucinante. Eu já o escrevi mas repito: a 2ª circular e a IC19 davam um brilhante estudo sociológico. Sobre gente que não respeita ninguém. Sobre cuscos que só atrapalham a vida dos outros ao mínimo toque entre 2 carros. Ou que não deixam passar motos ou ambulâncias. Ou pessoal que faz a sua higiene matinal atrás do volante. Enfim...

O corre-corre começou às 7h30 (quer dizer, foi 1 hora antes, mas oficialmente só conto quando saio o portão da garagem....), com a miúda a entrar no colégio às 8h10 (que é o limite dos limites!). Passagem no escritório só para descarregar emails e segue para o Alfa pendular. Não sem antes pedir ajuda para um cliente a uma amiga (esta parte só é importante para o final, fiquem por aí....). Carro estacionado, comboio à hora, chegada à Campanhã.  Apanhar o táxi. Surreal! Uma senhora (turista) entra para o carro e o motorista desata a chamar-lhe nomes. Mas daqueles mesmo de fazer corar as pedras da calçada...tudo porque ela não pôs a mala na bagageira e "achas bem estares a sujar os estofos, minha piiiiiii???". Claro que ela saiu e entrou no carro a seguir e ele avançou para apanhar algum incauto mais adiante que não se tenha apercebido do que aconteceu. Entro para a 2ª viatura a seguir e, a medo, pergunto ao motorista se posso levar a mala do PC comigo ou se "tem de ir para a bagageira". Claro que o homem desata a rir-se e a pedir-me muita desculpa pelo ocorrido porque aparentemente o tipo tem ataques frequentes daquele género. "E isto só vem denegrir a nossa imagem, menina". Muito simpático, como o era o que apanhei na volta e que até conhecia bem a empresa onde trabalho porque já se tinha ido oferecer em tempos lá para trabalhar quando o local onde esteve por 15 anos faliu por dívidas de clientes que não pagaram. Devo ser eu que atraio as pessoas para me contarem a história da vida delas...
Pronto, chego à Exponor. Vou confirmar o registo e quem é que está à minha frente?? O orador do painel antes do meu....o caríssimo concorrente por quem tenho uma paixão daquelas...NOT!!!!! Conversa para cá e para lá, ele a tirar nabos da púcara e eu a contar precisamente o que sabia que ele queria ouvir (deves achar que uma empresa com a dimensão europeia que a nossa tem não pensou e desenvolveu já as coisas que só agora vocês estão a pensar fazer.....). Ele faz a apresentação e deixa todos os motes para a minha....que nem ginjas! Saber indicar a hora precisa de entrega é fundamental e vamos desenvolver isso. Ahahahahahah! Já damos para esse peditório há 4 anos...chama-se Predict!!! Mais uns dedos de conversa com alguns parceiros "amigos" que lá estavam a assistir ou a preparar as suas próprias apresentações e "ala-que-se-faz-tarde-e-tens-um-comboio-para-apanhar".
A história a seguir já sabem, a do tal taxista. Chego a Lisboa e está uma senhora, o filho de 4 ou 5 anos e a avó deste com uma quantidade insana de malas (partilhou comigo esta última, em jeito de justificação, que "vamos para o Brasil". Eu não digo?? Devo ter aspecto de sofá-de-terapeuta). Nenhuma alminha se disponibiliza para ajudar a levar as ditas pela escada rolante. Tinha de ser eu a perguntar, pois claro.... Tenho guardada no Céu uma nuvem estilo T5...  Entrego a mala à senhora e oiço uma voz atrás de mim a dizer "bem me parecias que eras tu!". Quem era?? A amiga a quem pedi a tal ajuda de manhã!! Credo, qual a probabilidade???? Combinámos marcar um almoço para matar saudades, que há-de acontecer muito em breve.
Assim os dias se acalmem e o trânsito sossegue...sim que vem uma pessoa desesperada por uma casa de banho e um jantar como-deve-ser e a rezar para chegar rápido a casa, para que não haja nenhum acidente, e o que acontece?? Um acidente! Pumbas, esta minha vida dava um filme!!!! 

Resultado de imagem para my life could be a movie

Sem comentários:

Enviar um comentário