sexta-feira, 9 de maio de 2014

Nunca fui bem comportada.....

Li, há dias, um texto genial (não a conheço, mas sei que se chama Maria de Queiroz), que reflectia perfeitamente o que sou! Reescrevendo o que ela dizia por palavras minhas:

Eu nunca fui uma mulher bem comportada.
Pudera, se nunca tive vocação para alegria tímida, para paixão sem orgasmos múltiplos ou para o amor mal resolvido sem soluços.
Eu quero da vida o que ela tem de difícil e de belo. Não estou aqui para que gostem de mim. Estou aqui para aprender a gostar de cada detalhe que tenho. E para seduzir somente o que me acrescenta.
Adoro as palavras e poder usá-las da forma mais poética, mais atrevida, mais doce, tudo dependendo do dia e da disposição. A palavra é o meu inferno e a minha paz....
Sou dramática, intensa, instável e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta.
Eu sei sorrir com os olhos e dar gargalhadas com o corpo todo e também sei chorar toda encolhida abraçando as pernas.
Por isso, não gosto de meios termos, com "mais ou menos" ou qualquer coisa. Para mim é sempre com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar.

Eu acredito em profundidades. E tenho medo de alturas, mas não evito os meus abismos.
São eles que me dão a dimensão do que sou.

Ou, como também costumo dizer: ou tudo, ou nada, agora cá com merdas.............
(esqueci-me de avisar eventuais púdicos: este post pode ter bolinha vermelha no canto superior direito....qualquer dia sou bloqueada!!)

1 comentário: