quinta-feira, 11 de junho de 2015

Excepções...ou excepcionais

Ao som de Only Exception dos Paramore.

Uma da manhã. Quase 2 horas depois de pensar que fazia bem era em ir dormir. Deu-me não sei o quê e pus-me pr'aqui a pensar. Claro que o resultado não podia ser bom....e numa manhã que é tão importante, vou estar com cara de Frankenstein. Maquilhagem-faz-milagres: mother has a job for you....
Desde miúda me habituei a que na vida há que saber escolher lados. Dos que fazem ou dos que deixam que lhes façam. De ouvir que não-é-justo-isto-que-me-aconteceu sem ver que o que se semeia colhe-se. Que chamamos nomes e praguejamos aos 4 ventos sem que isso adiante muito mais que pôr cá para fora. O que vai lá dentro.
Sempre pensei que a melhor forma de não sofrer era não deixando ninguém entrar. E não perdoar. Não permitir que nos magoem, não magoando ninguém. Que solidão nem é assim uma coisa tão má, porquanto não signifique ser-se solitário.
Mas a vida encarregou-se de deixar passar excepções. Umas que provaram que estava absolutamente certa. Outras que vieram colocar um "e se" na minha mente e coração. E se aquela pessoa, de repente, não nos sai de cá de dentro? E se não encontramos razão para a deixar escapar, porque descobriu que a nossa força é, afinal, fraqueza, e nos quer mostrar que é a única (boa) excepção? Que nos desarruma os ideais e o que jamais pensámos fazer, de repente, não nos parece imperdoável?
É só um sonho. E quando acordar, a memória passou. Ou não, porque sentimos o gosto na boca e o cheiro no corpo. Do que não foi, mas é como se tivesse sido, do que será sempre, e que teve hoje o seu último nunca.
Raios, mais valia teres ido logo dormir. Agora ficou para aqui uma inquietação....e há que tempos que não me dava para aqui!!! Oh well, some exceptions are really worth our time. Our sleepless nights. Our doubts, fears, questioning. That change what was, definitely, a sure thing, that we believed was like that, forever. Cause you are my only exception.....


Sem comentários:

Enviar um comentário