segunda-feira, 29 de junho de 2015

Nada é por acaso....

São tantas as coisas que acontecem num só dia, pelo menos a mim! E que se encadeiam numa rede de "acasos".
Uma amiga que perdeu um ente querido leva-me a um abraço apertado numa igreja onde já não passava há uns 25 anos. Era tão habitual...a pastelaria de que já não me lembrava e cujo nome me traz memórias tão boas. As ruas ali perto. Chegar ao estacionamento onde deixei o carro e dar de caras com um autocarro com o nome de uma instituição que apoiamos, que vai ter miúdos dela a visitar-nos durante 3 dias para estágio de Verão, com um mega logotipo da nossa empresa como apoiante. Foi mais que surpresa, mas "por acaso" é que não foi de certeza!
E ao regressar, passar perto da casa de um casal amigo, queridíssimo, lembrar isso mesmo (aqueles moços moram ali...) e ter o homem a ligar-me a perguntar o que é que ando a fazer por aquelas bandas porque nos cruzámos numa rotunda, isso não pode ser por acaso! O raio da zona é povoadíssima, qual é a probabilidade?? 
Ter uma mensagem que nos diz que alguém pensou em nós, no preciso momento em que pensamos nela, será um acaso? 
Só mesmo "por acaso" parece-me que cada vez há menos eventos desses. Ou é alguém a querer mostrar-nos não sei o quê (eu peço sinais, mas geralmente saem todos vermelhos....) ou é somente porque sim. Mas têm-me dito que "porque sim" é um motivo poucochito....embora eu ache que significa tudo, o que sabemos, ou não, explicar. Aqui está-me a parecer que há mais alguma coisa. Eu é que não sei ainda o que é. Se calhar sento-me, seguro o volante, engato a primeira e espero que o sinal fique verde. Que me digam claramente: avança, agora é que é! E como se avizinha mais uma viagem, é desta que o Gandy se senta ao meu lado no avião.....
Fingers crossed, let's go for it. Life awaits you, my lady.... And surprises are like cherries: once you have one, there is no way you can stop. 
E se estas eram espectaculares....as cerejas. Mas os acasos não têm estado nada mal. Not a bad thing, at all!


Sem comentários:

Enviar um comentário