sexta-feira, 12 de junho de 2015

Who I am

Gosto tanto de cerejas! Quase com a mesma intensidade como detesto ingratidão e injustiça. Rica maneira de começar isto de dizer como é que eu sou. É para ganhar coragem, I guess....

Recebo com muita humildade os elogios, porque parecem sempre despropositados (qui'xagero, costumo dizer). Mas reajo mal a críticas. Desde que me lembro de ser gente. E ainda antes, segundo conta a minha mãe.
Tenho mau feitio. Atiro com as coisas quando algo não me corre de feição. Porque deposito tudo o que sou no que faço e fico mesmo furiosa se as coisas saem ao lado. Não porque conte que vá na certa acontecer isto ou aquilo mas porque gostava que, de vez em quando, fosse mais fácil. Que não tivesse de passar por tantas cenas até algo acontecer. Não me queixo da sorte, só que há alguns a quem é tão fácil e outros, que quase se anulam pelos demais, parece que andam sempre às migalhas dos restantes.
Estou habituada a ser quem apoia os outros. E a mim, quem é que me apoia? Penso sempre nos outros (em mim primeiro, isso já aprendi...) mas gostava que por vezes pensassem em mim. Não é crítica, é lamento. Tens um tempinho? Claro, adoro ajudar e que me considerem o suficiente para me contarem as coisas e pedirem conselhos. Mas e onde é que eu arranjo uma Carla assim para mim?
Já não tenho paciência. Peço-a todos os dias ao Vizinho lá de cima, mas diz que está esgotada....tem havido demasiada procura! E cada vez me torram mais a minha.... 
Não gosto de promessas ou juras. Já dizia a minha avó que quem mais jura, mais mente. Gosto que cumpram. Que digam que vão fazer e façam. Ou que não digam nada se não sabem se podem fazer. Eu até gosto de uma bela surpresa....
Sou incapaz de corar. Tenho pouco de falsa-púdica, conto anedotas (algumas até com bolinha vermelha no canto superior....), digo asneiras. Mas sou diplomática, uma lady....a menos quando me tiram do sério. 
Gosto de colinho. Não tenho problemas em dizê-lo. Sou chorona, sentimentalona e romântica. Mas fria como gelo quando a situação ou a pessoa o merecem. Se ignoro....está tudo estragado!
Gosto muito. Com tudo. Não sei gostar só um bocadinho. Quando não gosto, nem vale a pena. Esqueçam lá..... E acho piada quando alguém percebe que não vou à bola com ela e tenta ser simpática. Tenho a certeza de que olho de cima abaixo, involuntariamente, e que o sobrolho esquerdo se torce todo. Passarem a dar-nos atenção quando ignoramos alguém é assim do melhor..... Geralmente é too late. Há uma quantidade de gente a quem estamos a dar atenção porque gostamos genuinamente delas. Sem interesses escondidos. Vou até ao fim do Mundo por quem gosto. Cuido, acarinho, aconchego. 

Sem filtros. É como sou. E o que dizem os meus olhos? Que adoro viver. Enquanto não inventarem nada melhor, isto é mesmo do que mais gosto e tudo farei para aproveitar da melhor forma, cada bocadinho. Como se fosse o último dia. Mas sonhando como se fosse viver para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário