quinta-feira, 2 de julho de 2015

Romances da vida

(Ao som de Best Mistake da Ariana Grande)

A vida, se não é, devia ser um romance. Não porque no término de tudo o que procuramos esteja um pote de ouro ou um final feliz, mas porque sem romancearmos as situações, a vida não tem piada.
Sou inconformada. Não me dou por satisfeita com o que tenho. Quero sempre mais. E melhor. Ser, fazer e sentir, sempre melhor. É uma chatice porque a vida não nos permite isso e geralmente desconfia-se e não se trata bem quem anda eternamente à procura de mais-não-sei-quê.
Não me arrependo de nada na minha vida, já o disse centenas de vezes. Já tive tantos erros, isso sim! Mas serviram para aprender. Que a vida é um romance. Dos que acabam bem. Em que os vilões têm o que merecem e os bonzinhos vivem felizes para sempre (isto é mais as princesas da Disney...). Há erros, no entanto, que, se o são, seguramente serão o que de melhor nos aconteceu. Tal como a casca de banana debaixo dos pés da loura na anedota (ó pá, lá vou cair outra vez....), são daquelas situações em que reincidimos. Com todo o gosto. Conscientemente. 
Já não censuro ninguém por nada, concorde ou não. Porque é o que decidiram fazer e têm de viver com isso. Agora, se não é o romance que idealizámos e sentimos que os capítulos não avançam de forma a que nos sintamos bem, mais vale mudar o argumento. Alterar as personagens ou o rumo da história. Acredito em finais felizes (se não é feliz, não é o final) e em irmos atrás do que nos faz sentir bem. Nem que a Lua ou as estrelas despenquem do céu. Porque o tempo está a desperdiçar-se e isso, parecendo que não, é um desperdício.... 
Não dispenso um "gosto de ti", um "sinto a tua falta", ou um "vem cá ter ou vou eu aí". Agora mesmo. Não consigo deixar por dizer, ainda que chateie os outros com isso.
If you were a mistake, you'd definitely be my best mistake. But you are not. Life must always be a romance. One with meaningful I love you's. Lots of I miss you's, even if we've only been apart for 10 minutes. With wish you could be here with me, or me there with you, all the time. When it's up to us to write the novel or when it's not. We never know what tomorrow brings but one thing is for sure: if it feels, looks, sounds, tastes right, than it is, for sure, not a mistake. 
Mas posso ser eu, que sou uma romântica...


Sem comentários:

Enviar um comentário