terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Beijo ou....coiso!

Beijo é, definitivamente, aquilo que de mais íntimo temos.

Delicado, na testa dos bebés, mostra o amor mais puro que existe. Mães experientes usam-no para ver se andam febres por ali....
Tímido ou fogoso. Por ser o primeiro de todos ou por voltarmos depois de uma longa jornada de ausência....de dias ou simplesmente horas.
Roubado ou pedido. De fugida ou com a intensidade de um temporal. De amigo, que conforta a alma. Repenicado. Só um. Ou uma dúzia deles.
O sinal mais evidente de que "falta qualquer coisa" é quando privamos alguém (ou somos nós privados....) dele. Um beijo e pode ser a perdição. As senhoras da dita mais antiga profissão do mundo não o dão, ou podem apaixonar-se. Tal é a força deste e a intimidade que requer!
Podem ser dos arrebatadores estilo cinema, ou mais repentinos e para os quais nem tivemos tempo de por os beiços a jeito e sai um "toma lá disto que amanhã não há".
Já foi proibido de dar na rua. Já foi ambicionado de se dar em privado, meio às escondidas. Ou completamente às claras, para ver a expressão dos restantes que parece dizer "get a room!". 
Beijo e sofá são eternos amantes um do outro. E a chuva lá fora. E uma chávena de chocolate quente ou de chá e uma manta. Aninhar e beijar. E, de quando em vez, beijar e aninhar. 
Muito mais íntimo que "coiso". Porque os olhos se fecham quando o beijo se troca e no "coiso" é muito melhor que os ditos estejam bem arregalados. Ou perde-se qualquer.....coisa!! 
Beijos. Morangos. Cerejas. Pipocas. Sofá. Manta. Sussurros. Abraços apertados. E "coiso". Há lá cenas melhores??? 

Sem comentários:

Enviar um comentário