terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Socorro, vem aí a aborrescência!!!!!

Quer dizer, já cá está há uns meses, mas começa a notar-se cada vez mais!
Não, não sou eu! Tenho um ar jovem, mas já passei dos 20! A adolescência ficou lá para trás há uns....quantos, poucochitos, anos.

5 miúdas a celebrarem juntas o Carnaval. E veio-me à memória o que fui (não me lembro nada de ser assim, mas....) e sobretudo o que me espera.
Dá para ignorar, mas não é a mesma coisa. Gritinhos histéricos e um zanga-já passou-és a minha bff, são típicas reacções. Não ouvir o que estamos a dizer ou a perguntar (ainda que o façamos 30 vezes...), também. Entrar numa espécie de transe em frente à televisão, a ouvir música ou a ler as mil e cinquenta e três mensagens no telefone, a essas já me habituei.
Mas há algumas que não vou nunca perceber. Não tomar banho. Usar sempre a mesma camisola ou calças porque-estas-é-que-eu-gosto-mesmo. Achar que se está gorda quando se é uma trinca-espinhas. Ou feia, quando se é de uma beleza estonteante. Faz parte, pois claro que sim, mas nunca vou chegar lá. 
Da cumplicidade quando estamos na mesma onda, disso gosto. De ainda não serem bem "crescidos" mas já terem mais certezas dos que já o são. De acharem que ainda se pode mudar o Mundo. De não entenderem porque é que esta ou aquela pessoa cometeu uma atrocidade do tamanho da Torre dos Clérigos (mas isso eu também não....).
A adolescência é a época mais difícil que se atravessa. Mas também a que nos pode envergonhar para o resto da vida (que raio de cabelinho era aquele? Nem acredito que me deixavas sair de casa naquele estado!!) e a que faz de nós Gente. Mais ou menos resolvida, com mais ou menos brilho. Assim Deus me dê paciência e não força, e a coisa dá-se!!!

P.S: e os namorados/as?? Valha-me o Vizinho-lá-de-cima!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário