segunda-feira, 9 de julho de 2012

Um dia na praia

Para quem já foi muitas vezes à praia este ano, memórias como as que vou descrever não fazem sentido...
Mas para mim foi uma emoção renovada! Os preparativos dos comes e bebes, o bikini/toalha/protector solar novinhos em folha! Mas a velha praia de sempre! O dia não prometia muito calor, mas até ficou, a água assemelhava-se à retirada uns minutos antes do frigorífico, o vento que soprava nem era assim tão mau porque refrescava (até aqui, booooooooooooring....).


Boa oportunidade para lavar as vistas (porque o corpo estava fora de questão....a água gélida, lembram-se??) e para me isolar do Mundo a ler um livro e a ouvir rádio pelas apps recém instaladas. Os meninos da Maré Viva (não confundir com as boazonas da série) a limparem o lixo e a distribuírem os cinzeiros que uma marca de telecomunicações criou para as praias andarem livres de beatas.....os meninos e meninas a brincarem nas poças que a maré deixou ficar ao recuar...
Eis senão quando aparece a polícia militar!! Ele e ela em calções e muito discretos (certo.........nem fizeram desviar-se todos os olhares!!) a avançarem praia a dentro. Destino?? Uns 5 ou 6 senhores e senhoras daquele país do Sol Nascente com os olhos em bico (os senhores, não o país...), que estavam a apanhar, ilegalmente, claro, sacos de todo o tipo de concharia que para lá há (lapas e coiso e tal...). Toca a despejar tudo no mar e a sair, cabeça baixa e sacos murchos, pela praia a fora. A multa da praxe e a certeza de que hoje não há chop suey de marisco (isso existe???)..
E a resposta de todos: bem feita (e acho que nem se estavam a referir à senhora polícia ou às miúdas que por ali pipilavam.....)!
Gosto tanto de ir à praia! Nunca é um aborrecimento.....

Sem comentários:

Enviar um comentário