quarta-feira, 4 de julho de 2012

E afinal serviu para quê??

Escola primária, preparatória, secundária (as 2 misturadas ou não, tanto faz...) e depois a Universidade. Ao fim e ao cabo, sempre são uma carrada de anos (quase 20..) a estudar, queimar pestanas, dia fora, noite fora (e não é só pelas festas universitárias........uiiiiii). 
Chegados ao final, mercado de trabalho! Qual?? O que não nos dá hipóteses porque não temos experiência ou porque a temos a mais ou formação a mais ou não sei o quê a menos (o factor QI: quem indica!!)???
E depois vemos aberrações: um enfermeiro que vai ganhar menos de 4 euros por hora (as empregadas domésticas podem levar 6, 8, ça depend....), quando um senhor ministro, sabe-se agora, conseguiu licenciar-se num ano (num curso de 3 anos pós-bolonha, essa coisa tão linda que inventaram...).
Como ainda é só 4ª feira estas coisas revoltam-nos.....ainda se já fosse 6ª! 


E onde anda a paciência para aturar certas coisas?? Não é porque antes as relevávamos....é porque são muito mais aberrantes que no passado! Chamemos-lhe falta de vergonha na cara....isso sim, deveria ser uma doença tratada com uma injecção ministrada por um enfermeiro que ganhe menos de 4 euros por hora....a ver se ele é cá meiguinho!!
Não pode ser só isto que se leva desta vida..........

Sem comentários:

Enviar um comentário