segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Assim são as mulheres!

Não sendo tarefa fácil, vou tentar explicar o que são e como pensam as mulheres!
A primeira coisa que vemos é uma mulher. A parteira e a nossa mãe (de cesariana até pode ser um homem...mas deixem-me lá elaborar a história...). Quererá dizer que as mulheres serão sempre marcantes.
Não adianta tentar entender as mulheres. Tantos tentaram e falharam.... Se ofereces flores, já fizeste alguma, se não ofereces é porque "nunca pensas em mim". Irra, bicho difícil!
Para mim, uma verdadeira mulher é aquela que quando sai da cama e põe os pés no chão, deixa o Diabo a dizer "bolas, ela acordou". Porque quando vai, vai com tudo!
Fazemos várias coisas ao mesmo tempo e temos o condão de irritar profundamente até as outras mulheres que se atravessam no nosso caminho.....seja atrás do volante (deixar passar alguém à frente não é pecado, sim irmãs??), seja à distância. 
Pensamos demais. Sonhamos demais. Preocupamo-nos demais. Acho que até amamos demais.
Alguém me disse um dia que uma mulher só esquece um homem com o tempo. Por culpa deste ou porque o tempo disso se encarregou. Não adianta tentar explicar porque razão uma mulher ama, ou deixa de amar. Quando ama mesmo, é como se a distância entre ela e o homem que ama seja tão ténue quanto a linha do horizonte. Mar e céu separados por um espaço tão pequeno que não se percebe onde começa um e termina o outro....

Tudo é um bicho-de-sete-cabeças. Não temos nada que vestir, ainda que o armário esteja a abarrotar de coisas que já não usamos. Gritaria com os filhos significa que os amamos acima de tudo. Que são nossos, mas sobretudo que nós somos deles. Quando mulher não grita, fujam, algo muito mau vai acontecer (terramoto? Vulcão em erupção?).
Temos sempre a mania de que a culpa é nossa: porque a casa podia estar mais isto ou aquilo, podíamos dedicar-nos mais aos miúdos, à cara-metade, a fazer exercício, a fazer dieta (que mania, credo!!), ai que nem tenho tempo para ir tomar cafézinho com a amiga que tanto precisa....
Mas o mais impressionante nas mulheres é sermos únicas. A beleza vê-se não no rosto ou na forma de vestir, e sim no sentir, no agir. Inesquecíveis, irrepetíveis, inteligentes....fabulosas!
Não falei de TPM, hormonas, choro, ninguém-me-dá-valor-nesta-casa-se-eu-desapareço-é-que-vão-ver-a-falta-que-faço....mas isso também faz uma mulher. E tantas outras coisas (porque não é fácil ser mulher) que não havia post que chegasse!!
Deu para aprenderem alguma coisa?? Ou tenho de me chatear??

Sem comentários:

Enviar um comentário