quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Os dias são bipolares!

Hoje foi um dia bom. Assim 20 estrelas! Para contrabalançar os maus....estilo ontem e uns quantos para trás. Chego ao estaminé ou regresso a casa sem saber muito bem como, o que se passou no caminho. Os dias precipitam-se, as semanas voam. Tenho tanto a sensação de que a vida se me escapa pelo meio dos dedos, estilo um punhado de areia que, quanto mais apertamos, mais nos foge. Penso que o equilíbrio da vida é esse (o espírito do amor e da amizade também): se apertarmos demais, sufocamo-lo, se abrirmos a mão demais, foge-nos.
Mas dias mesmo bons escasseiam, porque não temos tempo para mais que andar para a frente. Erguer a cabeça, sacudir as lágrimas, tomar coragem....e avançar. A vida encarrega-se de se compor....para um lado bom ou mau. 
Eu não sei sobreviver. Só Viver, assim mesmo, com letra grande. Amar muito, a quem me merece (e são alguns. E bons!). Ainda que eu não consiga explicar porque é que gosto, a verdade é que não consigo esconder ou deixar de o dizer quando gosto. Nos dias bons, como hoje, e nos maus. Há quem conheça até as minhas entrelinhas, os meus sorrisos tristes (são raros e só querem mesmo dizer que estou cansada, sim LV?? Se leres isto, sabes que te agradeço pelo teu cuidado...). 
Já imagino que amanhã vá ser um bocadinho pior....mas deve dar para chegar às 2 estrelas. Com a média dos dias, pode ser que dê positivo :)
Sinto tantas saudades de ter semanas inteirinhas boas. Agora é só bipolaridade dos dias: estou tão bem....afinal já me sinto mal. Ponho os pés no chão nos dias em que corre tudo bem. Nos outros sinto que pairo uns 2 palmos acima do chão. Segundo um texto que li, significa que Alguém me está a levar ao colo. Coitado, já Te devem doer os braços....ainda bem que sou só 50 kgs de gente! Nos dias maus, porque nos bons devo ter pr'aí meia tonelada!!
Não queria nada que tivesses de te ir embora. Era tão bom que ficasses comigo pelo menos 1 semana seguida.... Dia bom, gosto de ti. Diz lá ao gémeo terrível que vá ver se estou ali na curva. Raio dos dias, que vêm com o feitio aos pares, por vezes com diferença de horas.....é mais ou menos como os morangos, mas sem o sabor fantástico que nos deixam. E sem a vontade de desfrutar de mais uns 30 ou 40! Se não perceberam, deixem lá, devo ser eu que tenho os dias (ou outra coisa qualquer....) trocados!

Sem comentários:

Enviar um comentário