quarta-feira, 20 de maio de 2015

Anjos e demónios

Não é o livro ou o filme. É uma constatação da esquizofrenia dos dias de hoje, das pessoas que habitam este mundo.
Ouvi hoje uma expressão fantástica: somos todos deuses com anûs. Interpreto isto como "somos bons rapazes mas fartamo-nos de fazer mer**". Assim mesmo, sem meias palavras. Eu não, que eu sou perfeita e jamais faço disparates (pr'acaso.....)!
Mas também acredito que não há anjos permanentemente. Demónios sim. Porque não querem sequer perceber o mal que fazem, como deixam as pessoas a sentirem-se. Já os anjos perderam foi a paciência. De aturarem certas coisas e com isso perdem metade do tamanho das asas. 
Porque este mundo está cheio de gente bipolar e que nem adianta tentar perceber. Uns dias parece que estão menstruados, qualquer coisinha é gritaria à parva, noutros é uma lua-de-mel, com doce na voz. Raios, que uma pessoa tem de tirar um curso de psicologia ou de adivinhação para tentar ao menos perceber se vem beijo ou canelada....
Coletes-de-forças para esta malta e não se perdia nada. Pelo menos a sanidade mental de alguns permanecia intacta...
Quando chegar ao Céu, ou ao Valhalla ou lá onde é, vou perguntar ao Supremo chefe se isto foi sempre assim ou está pior, se vai melhorar ou os meus queridos descendentes vão ter de passar  por esta inquietação ainda com muito maior intensidade que a yours-truly.... Nãã, acho que pergunto mesmo todos os dias, a meio da tarde, quando a noite de sono se aproxima, sempre que me parecer demais: Tu tens a certeza de que foi isto que combinámos os 2?? Tenho mesmo de levar com estes números? Não dá para parar agora? Já chega. Mesmo que as asas não voltem a crescer, não me apetece aturar mais isto. Claro que All Mighty está a apagar fogos muito mais graves, a evitar que os tais demónios arruinem o resto que falta da humanidade, tem lá tempo para me fazer a vontade! Ouve-me e pensa lá para ele: digo-te nos sonhos, aprende lá a ler o que te estou a explicar. Só consigo às vezes, porque devo estar a ficar míope e estou mesmo muito cansada. Até tenho uns vislumbres durante o dia, mas tendo a pensar que não deve ser bem assim. Mas é mesmo. E não se pode fazer mais do que respirar fundo e ir em frente.
Não deu para perceber nada do que pr'aqui escrevi, né?? Ou sim, e afinal há mais quem ande a ler nas entrelinhas...

Sem comentários:

Enviar um comentário