domingo, 3 de maio de 2015

A melhor Mãe do Mundo

Sou eu! E muitas vezes a pior (não sou, mas não é o que pensamos todas, em algum momento das vidas das nossas crias?).

A melhor mãe é aquela que ensina a pensar pela própria cabeça. A nunca permitir que digam que não valemos nada. A sempre ouvir o que o coração nos diz. A ter um plano B....ou com qualquer uma das letras do alfabeto.
A melhor mãe estraga a cria com mimos. Dá muito colo, mesmo quando já tem uma matulona quase do seu tamanho.
É aquela que afaga a cabeça para a acordar, de forma tranquila....antes de mandar vir a grua e a voz de comando "levanta-te ou chegas atrasada, estás nisso há 15 minutos...."! Que diz "não queres mais, não comas", mas que fica a pensar que é um desperdício mandar comida fora e que quando daí a meia hora ouvir um "tenho fome" vai dizer "então vai comer!" e não o "ah sim?? Vou aquecer o resto do jantar..." tal como tinha pensado naquele momento!
Mas também é a que explica porque é que algo está errado ou aquelas coisas que ninguém nos prepara para contar. Estilo quando o cão morre para onde foi quando ela nem tem 2 anos e ele era o seu melhor amigo....e estamos no Natal! Ou faz um funeral ao peixe, com um "vai lá juntar-te aos outros no céu dos peixes" e ouve um "tu tens a certeza que, da sanita, ele sabe o caminho para o Céu?". Porque a melhor mãe tem os melhores filhos (e o melhor Pai também os tem!). 
Há uma crença de que escolhemos os nossos Pais antes de nascermos. Gosto de imaginar que sim, que a minha cria escolheu a minha barriga e o meu coração por um propósito: para fazer de mim a Mãe mais feliz e babada do mundo. E para eu fazer dela a miúda mais amada de todas. 
Feliz Dia a todas as melhores mães do mundo. Pelo menos hoje, que possamos não gritar com eles.....só mesmo se for por causa do amor e das surpresas que decidam partilhar connosco neste dia!


Sem comentários:

Enviar um comentário