sábado, 23 de maio de 2015

Dias mais que bons!

Quando temos muitos dias péssimos, mauzinhos, ou mais-ou-menos, acontecer-nos um dia bom é motivo mais que suficiente para celebrar. A vida, a amizade, o amor, a alegria. Manter um sorriso nos lábios permanentemente. Um daqueles que dificilmente nos sai da cara. Que mostra que estamos felizes.
Porque pequenas coisas acontecem. 
Uma grande mudança que se avizinha, que manda a casa, literalmente, abaixo. Ou só o conforto do sofá. 
Uma amiga contou-me um mantra que tem para dar as boas-vindas ao dia: sorri assim que acorda e diz "Hoje vai ser um dia bom!". Talvez por isso ela ande habitualmente bem disposta. A boa disposição não me falta, mas acordo ultimamente com a sensação de "vamos lá a despachar isto porque no final do dia já sei que algo não correu como o esperado". Hoje, sem ter dado por isso, devo ter dito mentalmente o mantra da Inês..... 
Uma visita a um local que vai ser muito especial para 2 das pessoas que mais amo no mundo (3....contando com o piolho que fez logo amigos e preferiu ficar no jardim do que ir mostrar a casa à tia Carla) deixou-me particularmente feliz. Boas vibrações, acho que foi isso! A luz, o local e a expectativa do que vai ser. 
A lembrança de dias bons, de conversas infindáveis, de gente que nos é, que nos inspira, que pertence à nossa alma. Que, se pudéssemos, trazíamos sempre no fundo dos olhos. Naquele sítio onde se guarda só o que é bom, o que os faz brilhar.

Dias bons deviam ser como as cerejas: nunca se consome um só, vêm sempre uma centena deles de seguida. Porque amanhã ainda vem longe, hoje é o presente que tenho.....e ser feliz é feito de gestos tão pequeninos.....


Sem comentários:

Enviar um comentário