quarta-feira, 18 de junho de 2014

Angústias

Dói horrores não saber de quem se ama. Desconhecer se estão bem, ainda que estejam perto. Imaginar as piores coisas, que estão a sofrer ou que não sabem como ultrapassar a dor por que estão a passar.
Por mais que tentemos ou queiramos, não há muito que possamos fazer para melhorar a situação, as palavras são insuficientes, os carinhos não parecem ser uma ajuda. Ainda que nos confortem com um "eu fico/estou bem, obrigado pelo cuidado", sabemos lá no fundo do coração que é bullshit. 
Mas também devemos saber que cada um tem de traçar o seu caminho e, na esmagadora maioria das vezes, sozinho. Com um apoio por perto, se conseguirmos/pudermos/nos deixarem estar lá. Eu fico sempre com a sensação de "porra-para-isto-não-havia-necessidade-desta-trampa-acontecer"... Ou então sim, porque era o tal caminho mas soa a injustiça, ainda assim! A dor até pode passar, nós estamos lá para a minimizar e dizer/fazer disparates para desanuviar (essa sou mesmo eu, para quem me conhece! Até pode parecer que sou insensível, hem??), porém pertence somente a quem a vive. E nunca é igual, de pessoa para pessoa, de evento para evento (ainda que seja o mesmo e em datas parecidas), por isso o melhor é ganhar coragem e enfrentar a bicha olhos nos olhos. Até podes assustar-me agora mas quem ganha, no final, sou eu! Sim, lembra-me algo que já escrevi, que ontem me lembraram e que é parte de um filme: in the end, everything is great and if it isn't great, then it is not the end. 
Por optimismo, porque dá jeito e se sofre menos, ou somente pela minha crónica crença de que o melhor está para vir, vou continuar a pensar assim. Mas a angústia de imaginar que alguém que amo está a sofrer deixa-me louca. E sentir nas entranhas uma dor aguda, ter a cabeça a pesar toneladas todo o dia, a boca seca (agora que penso nisso, parece ressaca, mas juro que não bebi nada...), não ajuda. Pelo contrário: leva-nos a pensar no worst possible scenario. Para que é que este telefone serve se não toca, se não há uma mensagem? Vou ver outra vez, afinal está no silêncio porque estou em reunião mas não me consigo abstrair, posso não me ter apercebido e já há notícias...olha afinal não. Credo, que angústia!!! E será por isto ou aquilo, mas é sempre tudo no mesmo dia (cá estou eu 2 semanas certinhas depois da última vez que this same shit happened....damned coincidencies). 
Amanhã tudo parecerá melhor....assim as ditas notícias apareçam. And it is not the end: it is not good and I haven't seen the rainbow....although it poured all day long!!!

2 comentários:

  1. O que me disseram um dia que me marcou foram duas frases:ça
    "Não ha temporal que não termine em bonança"
    "Nem tudo o que acontece de negativo, é para teu mal"

    ResponderEliminar
  2. Também acho isso! Aliás, até refiro o arco-íris!, que é parte da bonança..... A maior parte das vezes, o que achamos que é negativo é a forma de entrarem muito mais coisas positivas.......

    ResponderEliminar