quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dias tramados

Há dias tramados! Que ficam para a história de tão estranhos serem. Que têm eventos que são como as mulheres a irem às casas de banho: às 2 e 3 ao mesmo tempo.
Estou certa de que as situações combinam entre elas juntarem-se todas num momento. Para os bons e os maus. Quando são os bons, como ir à janela do avião e sobrevoar Lisboa, o frio na barriga, o sorriso nos lábios pelo regresso ao nosso país e à mais linda cidade do mundo, ou correr para casa para perspegar um abraço apertado e dezenas de beijocas na filha mais fantástica que existe, até podiam ser todos os dias.
Agora quando cheira a cócó em todos os prismas em que pensemos (pardon my french...), aí mais valia um valente par de estalos nos queridos acontecimentos do que este murro no estômago que se sente. 
Ainda assim, descobrimos forças para mudar o que podemos e coragem para perceber o que não podemos. E ainda bem que Deus nos deu o discernimento para distinguir uma da outra, porque se nos tinha dado força, ainda fazíamos um disparate. E há sempre um carinho que podemos dar e saber que há quem esteja lá, ao ladinho ou no pensamento, a torcer por nós.
Sei é que isto de sermos postos à prova é giro se for para passarmos de ano na escola, mas na vida?? Deve ser para passarmos de nível. Já devo estar quase a chegar ao estágio "pro"!! 
Dá para riscar dias do calendário e da memória?? Raça das datas que insistem em nos perseguir...então não há 360 e tal outros dias tão janotas para as coisas acontecerem?? 
Celebrem-se os dias bons e recordem-se os maus, pela aprendizagem que dão. Enquanto forem mais os 1ºs que os 2ºs, ou não há memória que aguente....
Ah sim, isto lembra-me o meu post sobre sensações! Quem não adora a sensação que fica de um dia excelente depois de um dia péssimo? Amanhã...na certa! 

(Esta mensagem é dedicada em exclusivo a 2 pessoas que sabem bem o que quero dizer e que estão na memória deste dia. Mano, é para ti...e para alguém que está próximo de nós os 2, pelos melhores motivos...e que ainda bem que não lê estes cócós.....)

Sem comentários:

Enviar um comentário