segunda-feira, 30 de junho de 2014

Os nossos demónios

(A partir da música Demons dos Imagine Dragons....)
Podemos não lhes dar um nome, ou até ter vários para lhes chamar, mas o que é certo é o local onde se escondem: no fundo dos nossos olhos. São eles que reflectem a nossa alma e é a ela que as bestas se colam.
Por mais que tentemos escondê-los, quem nos conhece e nos adivinha sem que falemos, sabe que estão lá, bastando olhar para nós atentamente. Pode parecer cansaço ou desatenção mas é o mais malvado dos nossos demónios que quer saltar e mostrar que, por trás desta capa de durões somos, afinal, somente humanos. Com receios, certezas e ideias mais-ou-menos traçadas do que "achamos" ser certo e errado. E temos direito a inseguranças, apesar do bicho-mau querer ser ele a assumir que somos verdadeiras fortalezas. Um dia solta-se uma pedrinha (aos olhos dos outros) e desaba tudo! Não te aproximes muito, aqui dentro é mesmo escuro. 
Será? Estou certa de que os demónios têm mais medo de nós que nós deles! Enfrentá-los prega-lhes um susto de morte. Mas não é a falar sempre deles que a coisa se resolve. É antes a dizer: olha pá, sei que estás aí e que fui eu quem te criou. Agora quero convidar-te a sair e a deixares os meus olhos brilharem de novo, sem sombras no fundo. 
A luta é desigual: os tipos andam cá há mais tempo que nós e amedrontamo-nos em face deles. E nunca ninguém passou por isto, são coisas da minha cabeça, se eu dormir passa (e temos insónias todos os dias....3 ou 4 horas passam a ser suficientes para descansar o pobre lutador), se eu falar um bocadinho disto tu deixas-me em paz??? Tudo bons comentários....de quem foge do assunto! 
Coaching: o que é que queres mesmo fazer para mudar os teus demónios de sítio ou para que não te dominem? It's all in you, believe it! Not on others.... Sometimes, you just have to let go of what will others think and start thinking of what you want, what does your soul believe in. Os olhos mostram o que quisermos: os nossos demónios ou a nossa felicidade. Reflectem quem manda na nossa vida: o que queremos enfrentar ou o que preferimos esconder. 
My demons hide in a dark place I call past: they are not part of my present and wont, for sure, have a place in my future. Look into my eyes, it's bright inside!

1 comentário:

  1. ..Acho que demónios (tal como esqueletos no armário) todos nós temos, uns com mais poder outros mais fraquinhos. Tal como dizes cabe a cada um de nós dosear a sua força, o seu poder. Acho que a declaração de amor mais sincera que ouvi da boca do P. foi precisamente sobre o facto de que ele conhece os meus demónios, sabe como é o meu lado negro, e compreende os meus conflitos interiores, e saber isso não o fez fugir, pelo contrário, foi essa dimensão humana que o fez amar-me ainda mais..

    ResponderEliminar