segunda-feira, 21 de julho de 2014

A vida é como uma caixa de chocolates.....

.......já dizia o Forest Gump! Nunca se sabe o que nos vai calhar!
Eu até nem sou fã de chocolate (vá, podem já crucificar-me, "como é que é possível alguém não gostar de chocolate????") mas percebi a ligação. 

Isto porque há situações na vida, tal como os chocolates, que nos dão amargos de boca. Outras têm um sabor mais estranho (gianduia?? Detesto!) ou que adoramos poder repetir sempre (Caramelo, huuuummmmm).
Coisas boas, coisas más. E, a não ser que a caixa só tenha chocolates completamente iguaizinhos ou que já conhecemos muito bem, não adianta guardar os bons para o fim. Há mesmo que nos lambuzarmos completamente (até há massagens de chocolate....imaginem só esfregarem-vos as costas com uma tablete de Regina. Ai não é assim?? Dizem-me agora que não é assim que é feito.... Chatice, era uma imagem tão bonita.....). 
Dizia eu, ou nos atiramos de cabeça à caixa (vida) ou vem alguém e, já era, o que era suposto ser para nós ficou usurpado.
Será mesmo?? Não existirá uma caixa com os chocolates certinhos para cada um, ainda que por vezes tenhamos de experimentar diferentes sabores na vida? A decepção sabe a quê? E a alegria extrema? O mestre chocolateiro lá em cima deve saber os ingredientes certos para cada um.....e até o sabor perfeito para aqueles que, como eu, não são apreciadores do dito pitéu. Podia ser como os gelados e haver sabores dos mais inacreditáveis possível. A minha caixa podia ser metade caramelo e metade arroz doce....... Já dispensava aqueles gostos esquisitos que insistem em querer oferecer-me! 
E o que dizer daquelas caixas tão lindas, que por dentro têm umas coisas tão feias que, se pudéssemos, voltávamos a fechar a tampa e a imaginar que aquele momento não existiu? 
As embalagens com pequenas mossas, com uns rasgões aqui e ali, mas com um interior franco, único, que apetece devorar de uma só vez, aquelas que se acham monstruosas, são as que ficam, para sempre, na nossa memória. Na visual e na gustativa! Não saem de nós, fica-nos o cheiro, o sabor, a imagem. Apetece abrir a caixa hoje, 2 ou 3 vezes amanhã, mais umas quantas 4ª e 5ª.....ao fim de semana perde-se a conta. Horas nisto...... 

Há toda uma vida antes e depois do Verão, mais ou menos como o que acontece com o Ferrero Rocher e Mon Chèrie: só voltamos a estar disponíveis lá para Outubro.....out for holidays, the sun is shinning bright! .....

Mesmo quando não se gosta ou só nos calham aqueles chocolates que ninguém quer, parece que a caixa chega ao fim demasiado depressa, por isso, tal como no filme, run Forest, run!! (que é como quem diz, ou corres atrás do que queres na vida ou passas o tempo que te resta no fim da mesma a correr atrás de sonhos desperdiçados....quem diz sonhos, diz de bolas de berlim, pastéis de nata, chocolates......)


(obrigada CGV pela dica! Se a tua memória de Doris te permitir lembrar de mais algum post giro para fazer, tu diz-me!)

Sem comentários:

Enviar um comentário