sexta-feira, 18 de julho de 2014

Quem é a pessoa que tudo muda??

Nós! Somos nós mesmos.....

Ninguém, nem mesmo um marido, namorado, pai ou mãe, filho, tem tanto poder como nós para mudarmos a nossa atitude. As pessoas não mudam, adaptam-se. Mas para qualquer mudança ou adaptação é necessário "somente" decidirmos fazer alguma coisa. Só mesmo a chuva é que cai do céu (este fim de semana até parece que sim....), tudo o resto dá uma trabalheira a conseguir. 
Quando se gosta do que se faz, da vida que se leva e, sobretudo, do que se é, poucas coisas queremos mudar, mas geralmente somos os mais inconformistas. Mas porque é que tem de ser assim? Perguntamo-nos tantas vezes..... E vamos à luta, mudamos o que está ao nosso alcance. Mas cansamo-nos de sermos sempre os mesmos a fazê-lo.
Quem chega ao final do dia (e até durante o dia......) a pensar mas-que-raios-ando-eu-a-fazer-da-minha-vida e nada faz por mudar essa sensação, merece o que está a acontecer.
Não gostas? Muda o que podes! Queres mesmo? Corre atrás! Diz a ti próprio o que queres mudar, o que queres fazer, e como o vais fazer, e faz!
Se amas, diz que amas! Se tens saudades, liga, faz acontecer. Olhar ao espelho e saber que estamos felizes com o que somos, temos, queremos, é uma felicidade enorme, e nem concebo a vida de outra forma. Ser assim-mais-ou-menos é o mesmo que comer comida sem sal.....até pode servir as intenções, mas não sabe a nada. Até pode não nos fazer o sangue ferver nas veias e subir-nos a tensão arterial, mas não nos dá gosto de boca, não nos faz sentir saciados.
Quero chegar sempre ao final do dia e pensar: fiz tudo o que pude para ser feliz. Disse a quem gosto, o quanto gosto, ri-me muito e fiz rir, trabalhei no que gosto e com quem gosto (sim, sou uma afortunada, eu sei....). O que não fiz é porque não dependia de mim. O que depende dos outros, até pode preocupar-me (o tal inconformismo??) mas se nada posso fazer para o mudar é certo que não me tira o sono. 
Agora vou só ali fazer pela vida. Com licença, volto já!  

Sem comentários:

Enviar um comentário