terça-feira, 19 de agosto de 2014

Maus e muito maus

Existem pessoas intrinsecamente boas e verdadeiramente más. 
Das primeiras temos de cuidar, de acarinhar, de nutrir para que só possam brilhar ainda mais. Para as outras, ainda hoje o dizia lá ao pessoal no escritório nas conversas de fim de dia para "desanuviar" (que às vezes só servem para ficarmos é a pensar...), devia haver forma de as isolar a todas num só sítio. Talvez para se anularem ou comerem vivas umas às outras.
Sou muito orgulhosa de Portugal como o 1º país que aboliu a pena de morte (vê prof. Basílio Horta?? Os seus alunos até prestavam atenção nas aulas!). Mas confesso que a velhinha "olho por olho" cada vez me faz mais sentido (isso ou o karma ser uma bitch...) quando só se vê ou lê "matou criança, violou, abusou"....
Deixá-los às mãos do povo, colocar um cartaz estilo "foto de cadeia" em frente ao peito a dizer "abusou de n crianças", "maltratou o filho" e entregá-lo aos queridos colegas de cela. Deve correr bem, digo eu. Até um gajo que só usa suspensórios aparece, inexplicavelmente, enforcado com o "seu" cinto.
Podem já estar a revolverem-se nas cadeiras ou sofás com esta barbaridade que acabo de escrever, mas é o que sinto. Se já não gostarem mais de mim por isto, lamento porque vai ser uma perda irreparável nas vossas vidas não me terem no coração, só que não mudo de ideias quanto ao facto.
Não deveriam sequer poder gastar recursos ao planeta, como água, comida ou até oxigénio. Porque quem é que paga as férias na prisão a estes animais, quem é???
O Mundo não está a ficar louco, as pessoas é que estão, cada vez mais inexplicavelmente, podres! O que é que as intrinsecamente boas podem fazer?? Acreditar na justiça dos homens?? Quando parar de me rir continuo........
Pronto, já me recompus! Na justiça de Deus, sim, claro. Mas sobretudo no que os justos e bons podem fazer quando se juntam. E vamos censurar quem fez justiça pelas próprias mãos?? E condená-lo?? 
Linda justiça, esta que os iliba por estarem malucos ou doentes quando mataram ou torturaram inocentes e prende quem "tratou do assunto".....
Podemos voltar à ideia de criar um circo com estas bestas todas, para se atacarem e comerem umas às outras?? Com muros altos, para não fugirem?? Agradecida!!

Sem comentários:

Enviar um comentário