sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Um sorriso

Uma das melhores (se não a melhor....) armas do Mundo é o sorriso. É uma das primeiras coisas que notamos quando conhecemos alguém e uma das mais sexys que um homem ou uma mulher podem usar.
Diz uma pesquisa que sorrir liberta serotonina e endorfina, que nos dão sensações de prazer e felicidade. 
É a única língua que todos entendem, que é igual seja em que idioma nos expressemos.
Melhor que sorrir, só mesmo soltar gargalhadas, aquelas sonoras, que nos deixam a barriga a doer! (quer dizer, há coisas tão boas ou melhores, mas não posso dizer aqui quais......). As boas memórias costumam colocar-nos um sorriso nos lábios.....assim como receber uma mensagem de quem se gosta. O melhor presente e conforto que se pode dar a alguém é o nosso sorriso. Algo como "se vires alguém triste na rua, oferece-lhe o teu sorriso". 
Um sorriso por dia e nem sabes o bem que te fazia! Não é bem sobre o sorriso que isto foi dito, mas aplica-se na perfeição. Fazer yoga com um sorriso ajuda nos assanas mais complicados, abrir um sorriso para uma criança desarma-a (e o contrário, sobretudo!), sorrir perante a estupidez é a melhor defesa contra a mesma.
Se ainda não sorriram hoje ou não se lembram como se faz, coloquem-se em frente a um espelho. Já está?? Agora levantem os 2 cantos da boca em simultâneo, entreabram os lábios, formem umas rugazitas simpáticas junto aos olhos e, pronto, está concluído o exercício. Deve repetir-se diariamente pelo menos durante 30 minutos e a nossa saúde (e a dos que nos aturam...) melhora! Não tem custos, não passa de validade, não dá trabalho. Com bom tempo ou mau (especialmente neste...), de férias ou atolado em trabalho até ao pescoço, em casa ou no escritório, ao acordar e ao deitar. É o que se lê na bula do meu sorriso. Não sei se está o mesmo nas vossas mas só mesmo assim é que os efeitos curativos se fazem sentir em pleno!! 
Façam lá o favor de sorrir e, não tarda muito, faz parte dos vossos hábitos diários! Há lá coisa melhor?? Há, mas não é para aqui chamado :)

Sem comentários:

Enviar um comentário