domingo, 17 de agosto de 2014

'Tou p'raqui num pranto........

3 semanas, gente! Passaram as minhas 3 semanas de férias............amanhã back to work. Por acaso pensei que ia estar mais destroçada! Estou desejosa de ir ver os 500 emails que devo ter e mai-não-sei-quê que deve estar na secretária....mas isto deve passar-me lá para 4ª ou 5ª feira!!!! Vamos esperar que tenha sido alguma coisa que me caiu mal: ou o creme das bolas de berlim ou demasiado sol na moleirinha..... 

Gostei tanto destes dias! Vi gente que devia ganhar uma medalha por ter conseguido entrar no bikini (quê, aquilo era um bikini??), quanto mais por ousar mostrar tal feito na praia! E o mar armado em vendedor ambulante de feira: vem aí a polícia, toca a recolher os pertences.....oooops tarde de mais, agora vais encharcado para casa ou esperas que seque....de pé, porque não há um espacinho que seja. O que me lembra aquele espectáculo engraçado das famílias que chegam junto dos distraídos que têm espaço ao lado para caber, vá, um par de havaianas e pumbas, toca de usurpar. "Cabemos bem aqui, anda!"...e é só cravar os 3 chapéus de sol, mais a geleira, os banquinhos e as 8 toalhas. E o incauto, de boca aberta, com tanto à vontade. Há pessoal que sabe viver....enquanto não houver um que lhes espete o chapéu de sol aberto pelo......mar a dentro! 
E vi tanto amor no ar que, ou o pessoal se cuidou ou vamos ter uma data de criancinhas a nascer lá para Abril/Maio.... Areias a ferver, ao contrário do mar que estava, como dizê-lo, fresquinho (irra, nem no Algarve!!). 
Bicharada com fartura: alforrecas, turistas (estou a brincar, deixem lá os vossos euritos cá!!), malta com calções "esquisitos" ou até de sunga. E as tais atletas do bikini! 
Também havia muita malta catita (é impressão minha ou as miúdas de 15/20 anos são muiiiiiiito mais giras que os rapazes??), bem disposta e mais civilizada (menos jogos de futebol de praia, com chinelos a fazer de baliza e até menos raquetes). Quer-se-dizer exceptuando os piqueniqueiros que chegam com as crianças branquinhas como os Epás por volta do meio dia e abancam até às 5 horas. Isso faz de ti um homem pá, quais "sair pelas 11h e voltar às 16h"!! Espero que as universidades estejam cheias de meninos e meninas a quererem ser dermatologistas.....vão ganhar muito dinheirinho, ah pois vão!

É tão bom estar de férias.......pró ano há mais!!!

1 comentário: